Fábio Faria é exonerado; Lula deve indicar novo ministro das Comunicações
O ministro das Comunicações, Fábio Faria, foi exonerado nessa quarta-feira (21). A medida, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro e feito a pedido do próprio ministro, foi publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (21).
Não foi nomeado um substituto para a pasta. O próximo titular deve ser indicado já pelo próximo presidente, o petista Luis Inácio Lula da Silva.
“Muita gratidão ao PR Jair Bolsonaro pelo convite e missão de conectar os brasileiros, fazer o leilão 5G e melhorarmos o ecossistema do setor de telecomunicações e radiodifusão”, disse Faria no Twitter.
Leia também: 5G deve superar 1 bilhão de conexões no mundo ainda em 2022
A gestão de Faria foi marcada sobretudo pela formulação do edital, pelo leilão e pelo início das operações da próxima geração de redes móveis, o 5G. O ano de 2022 termina com todas as capitais brasileiras cobertas comercialmente pela nova tecnologia – embora, claro, em diferentes medidas.
Com a exoneração, Faria reassume o mandato de deputado federal pelo PP do Rio Grande do Norte, que termina em 1º de fevereiro de 2023. O parlamentar foi um dos coordenadores políticos da campanha de Bolsonaro e não se candidatou a nenhum cargo eletivo no último pleito.
* com informações da Agência Brasil