Faculdade XP usa IA em processo seletivo de pós-graduação

estudante, aluna, computador, caderno, jovem

Mais uma empresa que tem usado inteligência artificial em atividades de negócio inusitadas: a Faculdade XP, braço de ensino superior da XP Inc., lançou na semana passada iniciativas de uso de inteligência artificial (IA) como forma de celebrar o primeiro ano de operação. A primeira no processo seletivo, que com a tecnologia pode durar apenas 1 minuto.

“Usamos a inteligência artificial para criar experiências de aprendizagem personalizadas, eficientes e inovadoras para os nossos alunos”, resume Paulo Moraes, CEO da Faculdade XP.

Leia também: B3 vai usar IA generativa para educação financeira para investidores

No processo de seleção para a pós-graduação de data science e machine learning, um questionário de 15 perguntas preenchido pelos candidatos, e que também inclui experiência prévia e interesses, é usado pela IA para comparar os postulantes. A IA dá tanto o resultado como o percentual de bolsa de estudo (são 200, com percentual que varia entre 40% a 100%).

“O intuito é mostrar ao aluno uma das funcionalidades do data science e machine learning desde o processo seletivo. Nosso futuro aluno irá aprender em sala de aula com o time que criou esse processo seletivo, e na prática, como é a dinâmica dos bastidores do desenvolvimento de soluções para os desafios do dia a dia da sociedade”, explica Túlio Vieira, coordenador da especialização.

Para participar do processo, é preciso ser graduado e ter interesse na área de dados e machine learning. O desconto da bolsa de estudo será válido por até 24 horas após o candidato ter recebido o resultado.

As inscrições podem ser feitas até 23 de julho nesse link.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!