FedEx anuncia plataforma de e-commerce para concorrer com a Amazon

Fedex, fdx

A FedEx está lançando a fdx, uma plataforma de comércio eletrônico orientada por dados para fornecer soluções abrangentes aos comerciantes on-line, em uma estratégia para enfrentar a concorrência acirrada com a gigante do comércio eletrônico Amazon.

A plataforma fdx, programada para ser oficialmente lançada no outono de 2024, oferecerá dados e insights para aprimorar a visibilidade e as capacidades conectadas ao longo da jornada do cliente. Atualmente disponível como prévia privada, a plataforma visa ajudar os comerciantes a tomar decisões logísticas estratégicas desde o ponto de demanda até a entrega e devoluções.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, a fdx combinará ferramentas já existentes da FedEx com novas funcionalidades da plataforma. Entre esses recursos está a capacidade de criar uma “experiência personalizada pós-compra”, permitindo que as marcas forneçam informações de remessa mais precisas aos clientes.

Leia mais: Yuno e VTEX anunciam parceria para pagamentos no e-commerce

Além disso, a fdx oferece acesso aos membros do ShopRunner, segundo a empresa, com novos recursos previstos para o lançamento no outono norte-americano. Além disso, oferece funcionalidades como crescimento da demanda do consumidor, aumento na conversão, melhor visibilidade e controle de remessas, compreensão do impacto das emissões de carbono e simplificação de devoluções.

Ciente da competição crescente com a Amazon no setor de logística, a empresa destaca que sua abordagem é distinta, enfatizando que não está no negócio de marketplace. Em vez disso, a empresa pretende fornecer “capacidades digitais e insights” às empresas, permitindo que elas mantenham o controle sobre a experiência do cliente.

“A FedEx está se transformando em um negócio liderado digitalmente, impulsionado por nossa extensa rede de transporte físico, aproveitando nossa escala e insights provenientes do movimento de 15 milhões de pacotes por dia”, disse Raj Subramaniam, Presidente e CEO da FedEx Corp., que anunciou a nova plataforma no domingo (14), na National Retail Federation 2024 (NRF 2024). “Através da fdx, aprimoraremos nossos relacionamentos de longa data com comerciantes de todos os tamanhos para ajudá-los a otimizar e expandir seus negócios por meio de inteligência digital”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

*Com informações do The Verge e da FedEx