Goiana que teve perna amputada após câncer bomba na web compartilhando rotina: ‘Mais que exemplo de superação’


Atualmente, mais de 30 mil pessoas acompanham Letícia Silvério. Em seus vídeos, ela dança, se diverte, viaja e mostra uma vida normal, inspirando quem a acompanha. Publicitária goiana Letícia Silvério, de 29 anos
Reprodução/Redes Sociais
Ser mais do que um “exemplo de superação”. É assim que a publicitária goiana Letícia Silvério, de 29 anos, que teve a perna amputada ainda na adolescência após um câncer no joelho, se enxerga e deseja que o mundo a veja também. Por acreditar nisso, ela tem produzido conteúdo na internet e compartilhado sua rotina de forma real.
Compartilhe no WhatsApp
Compartilhe no Telegram
Atualmente, mais de 30 mil pessoas acompanham Letícia e alguns vídeos chegam a quase 50 mil visualizações. Entre os conteúdos estão dicas para outras pessoas com deficiência, experiências em shows, muito humor e, mais recentemente, a sua relação com a maternidade, já que descobriu há poucos meses que vai ser mãe. Assista alguns dos vídeos da goiana abaixo.
“Meu conteúdo é a minha realidade. Compartilho minha vida, seja os momentos bons ou não. Acredito que a internet precisa de pessoas transparentes. Mostro quando a prótese me machuca, por exemplo, mas busco mostrar coisas além da amputação. Gosto de mostrar para seguidores que eu sou uma pessoa normal, que usa prótese e faz de tudo um pouco”, explica Letícia.
LEIA TAMBÉM:
Inspirada na modelo Paola Antonini, jovem de Goiás que teve perna amputada após câncer faz ação para doar próteses
Com mais de 100 cirurgias, empresário que teve o braço amputado após choque elétrico compartilha rotina
Tatuadora que teve o braço amputado após lipoescultura diz que vida depois da amputação é um recomeço e quer ser exemplo de superação: ‘Renasci’
Goiana que teve perna amputada após câncer bomba na web compartilhando rotina
Ao g1, a goiana contou que começou na internet em meados de 2012, quando não haviam muitos criadores com deficiência. Por isso, ela decidiu começar a produzir o conteúdo que ela procurava e não encontrava. Em seus vídeos, Letícia dança, se diverte, viaja e mostra uma vida normal, inspirando quem a acompanha.
“O que eu acho mais especial é conseguir ser transparente, mostrar minha essência. Ir além do rótulo exemplo de superação”, afirma.
A jovem já foi convidada para participar de três realities shows, sendo o último deles apresentado pela atriz Ingrid Guimarães, também goiana. Apesar dos bons números, diz que ainda não ganha dinheiro com a internet, mas também, não pretende parar de produzir.
“Meu sonho era viver financeiramente de internet, levando informação para pessoas, mas sendo honesta nas publicidades. Não é impossível, mas é bem delicado o processo. Se você mente na internet, burla a realidade, as pessoas vão se sentir mal, achar que tem algum problema, quando na verdade todos nós temos”, afirma.
Facilitar acesso a próteses
Em 2019, Letícia contou ao g1 que comandava um projeto para doar próteses para quem precisa, em Goiânia. Ela arrecadava peças em desuso, como joelhos, pés, muletas e outros acessórios para serem repassadas para outras pessoas com deficiência, que não tinham condições de comprar.
Letícia Silvério, de 29 anos, que teve a perna amputada ainda na adolescência após um câncer no joelho
Reprodução/Redes Sociais
Porém, segundo ela, o projeto não teve o resultado esperado, pois muitas pessoas a procuravam para vender acessórios ortopédicos e não doá-los. Com isso, ela acabou mudando o foco do projeto.
“Como eu vi que, infelizmente, o projeto não teve êxito, busquei uma solução dentro da realidade. Pois mesmo sendo caro os produtos, atualmente existem meios para que essas pessoas tenham acesso”, explica.
Atualmente, Letícia é influenciadora de uma clínica de reabilitação de pessoas amputadas ou com mobilidade reduzida. Com essa parceria, ela orienta o público sobre as possibilidades de compra de próteses, como rifas, financiamento e até programas de desconto.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
📱 Participe da comunidade do g1 Goiás no WhatsApp e no Telegram.
Letícia após cirurgia que retirou tumor do joelho, em Goiânia, Goiás
Reprodução/TV Anhanguera
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás