Gupy compra a startup Pulses, especializada em gestão de pessoas

A HRTech Gupy anunciou a aquisição da Pulses, plataforma de gestão pessoas criada em Santa Catarina. O negócio segue um histórico recente de aquisições da Guppy que, após receber em 2022 um aporte de R$ 500 milhões liderado pela Softbank e Riverwood, comprou a sua principal concorrente Kenoby e a Niduu, startup de educação corporativa.

As informações são do site Startups.

Fundada em 2016, a Pulses usa people analytics para apoiar a área de RH das empresas a criar estratégias para clima e cultura organizacional, melhorando também a experiência do funcionário. O objetivo é reduzir o turnover e alavancar os resultados dos times. Entre seus mais de mil clientes, há médias e grandes empresas como Stone, Loft e Petz. Em 2021, recebeu um aporte da Invisto, gestora de venture capital da região sul em parceria com a Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).

Leia também: AutomationEdge aposta em ‘biblioteca de bots’ com lançamento de marketplace

A aproximação entre Gupy e Pulses não é de hoje. Segundo a reportagem, a empresa começou a utilizar os serviços da Pulses há cerca de três anos para melhorar o engajamento do seu time e aumentar a retenção de talentos.

“Estou sempre antenada a oportunidades de como podemos trazer mais inovação para os nossos clientes. Conhecendo muito bem os fundadores da Pulses, a startup e entendendo que esse é um momento em que as empresas precisam demais dessa solução, decidimos estreitar os laços para fazer a aquisição acontecer”, disse Mariana Dias, cofundadora e CEO da Gupy, em entrevista ao Startups.

A HRtech fez história em 2022 quando recebeu o maior investimento captado por uma HRTech na América Latina. Com o aporte de meio bilhão de reais, a empresa foi às compras. Em dois anos, foram três M&As, incluindo o recente. A startup se lançou no mercado como uma solução de recrutamento e seleção e depois avançou para admissão e educação corporativa. Agora, expande sua atuação para entrar no segmento de gestão de pessoas.

Com o novo negócio, o quadro de funcionários da Gupy vai crescer 20%, chegando a cerca de 750 pessoas. A carteira de clientes aproxima dos 4 mil, totalizando mais de 36 milhões de usuários entre candidatos e colaboradores. Segundo o Startups, os fundadores da Pulses seguem na operação e as companhias analisam se a marca seguirá existindo ou será totalmente incorporada.

* com informações do Startups