Intel publica plano de ação para transição climática

intel

A Intel anunciou nesta quinta-feira (16) seu plano de ação para a transição climática, detalhando a estratégia da empresa para reduzir sua pegada climática nos próximos anos. O plano foi apresentado por Pat Gelsinger, CEO da Intel, que destacou como a companhia deverá orientar sua atuação em busca de práticas sustentáveis.

“Em 2022, tive orgulho de anunciar nosso objetivo de alcançar emissões líquidas zero de gases de efeito estufa em todas as nossas operações globais até 2040. Este ano, levamos esse objetivo um passo adiante e nos comprometemos a trabalhar com nossa cadeia de valor para alcançar emissões líquidas zero até 2050”, escreveu o executivo.

De acordo com Gelsinger, como parte do plano, as equipes de pesquisa da Intel já estão engajadas em identificar alternativas mais verdes aos ativos químicos utilizados pela empresa, além de melhorar os designs de equipamentos e sistemas de instalações para oferecer produtos mais eficientes em termos de energia.

Leia também: CTOs podem ser maiores impulsionadores da sustentabilidade, diz estudo

“Reduzir as emissões de gases de efeito estufa é um dos desafios mais complicados de nossa indústria. Como uma das principais empresas de design e fabricação de semicondutores do mundo, a Intel está liderando a ação coletiva para alcançar uma computação mais sustentável”, continuou o CEO.

Gelsinger cita também ações como a filiação da Intel como fundadora do Consórcio Climático de Semicondutores, além do patrocínio do programa Catalyze, um acelerador de eletricidade renovável para a cadeia de suprimentos de semicondutores. “Seguimos em frente com nosso propósito no centro de tudo o que fazemos: criar tecnologia que muda o mundo e melhora a vida de cada pessoa no planeta. Isso inclui deixar o nosso mundo em um lugar melhor para as gerações futuras”, finalizou.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!