Internacional migra infraestrutura de TI do estádio Beira-Rio para a nuvem

estádio beira-rio, internacional, porto alegre

O estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), foi fortemente atingido pelas enchentes que assolaram o estado em maio e junho desse ano. Gramado e áreas internas da casa do Sport Club Internacional foram tomadas pelas águas do Rio Guaíba. Mitigar os estragos da infraestrutura, inclusive de tecnologia, fez com que o clube migrasse para a nuvem.

A Adentro foi a responsável pelo projeto. O novo será utilizado para hospedar o sistema de gestão do clube de futebol e sustentar as operações de backoffice, incluindo RH, finanças e suprimentos. A estrutura em nuvem também incluirá serviços de armazenamento de dados, backup e recuperação de desastres.

Leia também: IA generativa ajuda em correção de provas e em processo de matrícula na Cogna

“O time colorado está entre os principais do País agora também no quesito de ambiente em nuvem. A boa notícia é que encontramos uma equipe de TI muito bem estruturada e poderemos contribuir para que o Internacional saia desta situação ainda mais forte em termos de tecnologia”, diz em comunicado Ronaldo Barbieri, CEO da Adentro.

O Internacional entrou em campo pela última vez em seu estádio em 28 de abril. Com a estabilização do nível do Guaíba e o clima mais seco no Rio Grande do Sul, a grama de inverno já foi plantada e deve começar a brotar nos próximos dias.

A grama sintética dos vestiários e da zona mista foi trocada, e o processo de compra de novo mobiliário para os setores que ficam no primeiro piso já está em andamento. O Inter espera retomar treinamentos e o mando de jogos em seu estádio em julho.

“Este é mais um movimento importante para que os nossos sócios voltem ao Beira-Rio com a qualidade e a segurança com a qual estão acostumados”, pondera Jeremias Goedert, gerente de TI do Internacional.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!