Musk intensifica medidas de segurança on-line com novo centro da X

Elon Musk X

Elon Musk, dono da X, anunciou planos para a construção de um novo centro de excelência em confiança e segurança em Austin, Texas (EUA). Com a contratação de 100 funcionários em tempo integral, o foco inicial será na moderação do conteúdo relacionado à exploração sexual infantil (CSE), de acordo com Joe Benarroch, Chefe de Operações Comerciais da X.

O grupo também contribuirá para a aplicação de outras regras da plataforma, como restrições a discursos de ódio e postagens violentas. No entanto, a empresa ainda não divulgou uma data específica para a operacionalização deste novo centro.

Leia mais: Elon Musk busca US$ 6 bi para impulsionar startup de IA e desafiar OpenAI

A iniciativa surge em meio a críticas recentes sobre a redução das operações de segurança da empresa desde a chegada de Musk ao comando. Agora, a X busca reforçar sua postura em questões de segurança on-line, especialmente diante das crescentes preocupações sobre segurança infantil na internet.

De acordo com Benarroch, embora a empresa não tenha uma área de negócios direcionada especificamente para crianças, é crucial realizar esses investimentos para evitar que infratores usem a plataforma para distribuição ou envolvimento com conteúdo de exploração sexual infantil.

Enquanto isso, Linda Yaccarino, CEO da X, está se preparando para testemunhar perante o Comitê Judiciário do Senado sobre segurança infantil on-line, juntamente com CEOs de outras grandes empresas de tecnologia, como Meta e TikTok. Antes da audiência, ela se encontrou com senadores para discutir os esforços da X em relação à exploração sexual infantil e outros conteúdos problemáticos. Yaccarino também enfatizou os esforços da X para se diferenciar das políticas do Twitter.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!