Distrito Itaqui busca 20 startups de tecnologia para subsidiar participação no IT Forum 2025
O Distrito Itaqui, o primeiro distrito verde de inovação do Brasil, está lançando uma iniciativa inédita para conectar startups inovadoras ao mercado. Sob a liderança de Fabiana Falcone, CEO do Distrito Itaqui, o programa busca apoiar startups que estejam comprometidas com soluções disruptivas e que valorizem a sustentabilidade como um diferencial competitivo.
“Sabemos o quanto é desafiador para empreendedores e startups se conectarem com grandes empresas e executivos”, afirma. “Esse é o momento para empreendedores que desejam fazer a diferença e transformar o futuro da inovação no Brasil.”
A parceria com o IT Forum, o maior encontro da comunidade de tecnologia da América Latina, representa uma oportunidade única. O evento reúne os principais CIOs e líderes de tecnologia das 500 maiores empresas do Brasil, que juntos possuem orçamentos superiores a R$ 80 milhões. As startups selecionadas terão a chance de estabelecer conexões valiosas e explorar grandes possibilidades de negócios.
O IT Forum selecionará 20 startups que tenham visão de longo prazo e desejam criar conexões que resultem em crescimento exponencial; desenvolvem soluções inovadoras com o potencial de impactar e transformar negócios; e enxergam a sustentabilidade como um valor essencial, respeitando as pessoas e promovendo a diversidade.
A partir de 2025, as startups selecionadas receberão subsídios para participar dos eventos do IT Forum e do Distrito Itaqui. Essas startups terão acesso a oportunidades exclusivas de relacionamento, mentorias com executivos de grandes empresas e apresentações para potenciais investidores e parceiros.
Inscrições
As inscrições para o programa estão abertas até o dia 20 de novembro, e os resultados serão divulgados até 20 de dezembro. As startups interessadas devem acessar o regulamento e se inscrever por meio do site da iniciativa.