Presidente do Itaú afirma que indisponibilidade de serviços foi ‘evento pontual indesejado’

Itaú

Milton Maluhy Filho, presidente do Itaú, atribuiu o período de instabilidade pelo qual as plataformas do banco passaram nesta segunda-feira (07) a um “evento pontual” que afetou uma aplicação interna da instituição que “degradou o resto do ambiente“.

Segundo o jornal Folha de S.Paulo, o comentário foi feito nesta terça-feira, durante um encontro do executivo com jornalistas para comentar os resultados do banco no segundo trimestre do ano.

Maluhy Filho pediu ainda desculpas aos clientes e parceiros pela instabilidade, mas pontuou que eventos inesperados são parte do negócio. “O que temos que tirar é lição, que lição aprendemos e como evoluímos a nossa gestão para que isso não aconteça novamente. A única certeza que eu tenho é que problemas virão, o que a gente precisa ter são problemas diferentes e aprender com os erros”, afirmou.

Leia também: Empresas LatAm levam até 11 meses para responder a incidentes de segurança

O Itaú apresentou instabilidade em seu aplicativo e site desde a manhã de segunda-feira. O banco anunciou que os serviços haviam sido restabelecidos às 20h21 do dia. Algumas queixas de usuários, no entanto, persistiram até o final do dia. O banco digital do Itaú, o Iti, também registrou reclamações e apresentou instabilidade.

Ainda durante a manhã, o banco enviou mensagem aos clientes com um pedido de desculpas. A companhia informou que os sistemas seriam restabelecidos gradualmente. A instituição também ressaltou que a origem da falha foi interna, e descartou a possibilidade de um ataque externo.

“Estamos com instabilidade em nossos sistemas nesta segunda-feira (7). Pedimos desculpas aos clientes e parceiros pelo inconveniente e informamos que estamos trabalhando com urgência para que os sistemas sejam restabelecidos o mais rapidamente possível”, informou o Itaú em postagem no Twitter.

*Com informações de Folha de S. Paulo.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!