Latam Airlines libera cartão de embarque na carteira do Google

Brasileiros que tiverem voos pela Latam Airlines agora poderão salvar passagens no aplicativo da Carteira do Google. A digitalização do documento promete facilitar o embarque e também a vida daqueles que viajam, uma vez que o documento é atualizado automaticamente em caso de mudança no horário do voo.

Para adicionar o tíquete de viagem à Carteira do Google é preciso baixar o aplicativo da LATAM Airlines pelo menos 48 horas antes do voo. Assim, é possível transferir a passagem para a carteira por meio do botão de transferência. Após transferir o documento, é possível acessá-lo diretamente a partir da Carteira do Google e apresentá-lo no guichê de embarque.

“A parceria com a Latam vai dar mais praticidade aos seus clientes, pois agora eles terão mais comodidade e menos preocupação na hora de embarcar”, diz Natacha Litvinov, líder de negócios para soluções de pagamentos do Google Brasil.

“Por aqui, queremos que os nossos clientes cheguem aos aeroportos prontos para voar, sem preocupações com burocracias desnecessárias. E essa parceria com o Google reforça ainda mais o nosso compromisso nesse sentido. A transformação digital da Latam tem trazido tecnologias e inovações que tornam cada vez mais rápida, fácil e segura toda a jornada do nosso cliente, da compra da sua passagem até o desembarque do seu voo”, reforça Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo Latam Airlines.

O Google também destaca que o aplicativo não compartilha informações pessoais sem a permissão dos usuários e os dados armazenados são protegidos pela segurança do sistema operacional Android e só poderão ser acessados com senha, desenho do padrão ou biometria.

Além de cartões de embarque, a Carteira do Google permite guardar cartões de crédito e débito de diferentes emissores, incluindo Bradesco, Itaú, Nubank, e comprovantes de vacinação. É possível também salvar ingressos para eventos comprados por meio de plataformas como Sympla e Ingresso.com.