Lidiane Jones, brasileira CEO do Slack, irá liderar Bumble

lidiane jones slack bumble

Lidiane Jones, brasileira que hoje ocupa a posição da plataforma de comunicação corporativa Slack, irá assumir o comando do Bumble a partir de 2024. A mudança foi anunciada pelo próprio aplicativo de encontros.

Jones irá substituir Whitney Wolfe Herd, executiva que fundou o Bumble em 2013. Herd irá para o conselho da empresa.

Lidiane Jones tem uma trajetória extensa no setor de tecnologia. A executiva paulistana é graduada em ciência da computação pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos. Passou pela Apple, Microsoft e Sonos.

Em 2019, se juntou à Salesforce, gigante da tecnologia que é detentora da plataforma Slack. Lidiane assumiu o cargo de CEO no começo deste ano, sucedendo Stewart Butterfield, fundador do Slack. Antes disso, a executiva atuou como vice-presidente executiva e gerente geral de Nuvens de Experiências Digitais da Salesforce.

Leia mais: Como o Slack irá adicionar IA generativa ao seu software

Em nota, o Bumble afirmou que Jones tem uma experiência de mais de duas décadas em inovação e em produtos, o que auxiliará a companhia em sua expansão.

“Ela liderou equipes e deu vida a produtos de produtividade, escalabilidade empresarial e aprendizado de máquina, sempre com foco em reimaginar e elevar a experiência do consumidor. Sua experiência, paixão e valores tornam Jones perfeitamente adequada para liderar a Bumble Inc. e acelerar a visão da empresa de adotar a inovação em IA em seu portfólio de aplicações, em busca de facilitar a conexão humana com segurança”, diz a nota da companhia.

“Estou ansiosa para levar a Bumble Inc. a novos patamares ao lado de Whitney, que assumirá a função de presidente executivo, e impulsionar uma missão na qual acredito profundamente: promover relacionamentos equitativos, saudáveis ​​e positivos”, escreveu Lidiane Jones em sua página pessoal no LinkedIn.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!