L’Oréal adquire Gjosa, startup de tecnologia ambiental

L'Oréal compra Gjosa

A L’Oréal anunciou a assinatura de um acordo para a aquisição das ações pendentes da Gjosa, empresa de tecnologia de fracionamento de água, com sede na Suíça.  

A empresa já havia iniciado uma parceria com a Gjosa para criar um sistema sustentável para lavar cabelos através de um dispositivo profissional chamado L’Oréal Water Saver. A tecnologia usada nesse dispositivo é a de fracionamento de água, que possibilita uma redução significativa no consumo nos salões de beleza, chegando a até 69%. Desde 2023, o dispositivo foi implementado em mais de 10.000 salões na Europa e no Oriente Médio, ajudando a economizar mais de 182 milhões de litros de água, equivalente a 72 piscinas olímpicas. 

Leia mais: CES 2024: 5 anúncios de IA que marcaram o evento 

Iniciando com um investimento minoritário em 2021 por meio do fundo de capital de risco corporativo BOLD (Business Opportunities for L’Oréal Development), a L’Oréal tem o objetivo de expandir as aplicações de tecnologia da Gjosa para a área da beleza.

“Até 2030, espera-se que quase 60% da população mundial enfrente escassez de água. A combinação de ciência e tecnologia desempenhará um papel vital em nossos esforços para proteger esse recurso valioso”, afirmou Barbara Lavernos, Vice-CEO responsável por Pesquisa, Inovação e Tecnologia do Grupo L’Oréal. 

Além disso, Lavernos aponta a importância da integração da Gjosa à L’Oréal para a aceleração da Pesquisa e Inovação e lançar no mercado soluções Beauty Tech mais inovadoras e sustentáveis para o mercado profissional e de consumidores. 

Esta aquisição está sujeita às condições precedentes padrão e deverá ser concluída nas próximas semanas. 

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!