Lula pede liberdade para ex-presidente argentina condenada por corrupção

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva tirou fotos nesta quinta-feira (3) segurando um cartaz com a frase “Cristina Livre”, fazendo referencia a ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner, que está presa em regime domiciliar após ser condenada por corrupção. A imagem foi publicada nas redes sociais pelo escultor argentino Adolfo Pérez Esquivel, prêmio Nobel da Paz de 1980. Ao lado do presidente brasileiro está o deputado argentino Eduardo Valdés, do partido União pela Pátria, que segura uma folha com a inscrição “Lula livre”.

Nesta quinta, Lula visitou Cristina na casa em que ela cumpre a prisão. O encontro durou cerca de 50 minutos. “Fiquei muito feliz em revê-la e encontrá-la tão bem, com força e gana de luta. Tenho por Cristina uma amizade de muitos anos que vai muito além da relação institucional. Um carinho e afeto de amigos, companheiros de campo político e de ideais de justiça social e combate às desigualdades”, disse o petista nas redes sociais.

Lula disse que desejou “toda a força” para Cristina. “Pude sentir nas ruas o apoio popular que tem recebido e sei bem o quanto é importante esse reconhecimento nos momentos mais difíceis. Que fique bem e siga firme na sua luta por justiça”, afirmou Lula.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Confira imagens do encontro entre Lula e Cristina Kirchner

O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.), posando ao lado da ex-presidenta argentina Cristina Fernández durante uma reunião nesta quinta-feira, em Buenos Aires

EFE/CFK Argentina

 

presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (à esq.), abraçando a ex-presidenta argentina Cristina Fernández durante

EFE/CFK Argentina