Marfrig escolhe Claroty para segurança de operações globais

cibersegurança, marfrig, segurança digital, Imperva, tendências, incidentes de segurança, cibersegurança, ia generativa

A especialista em proteína animal Marfrig anunciou essa semana que vai usar a tecnologia xDome, da americana Claroty, especialista na proteção de sistemas, para fortalecer a segurança de infraestrutura global. Segundo as empresas, o objetivo é aprimorar a cibersegurança da companhia em 19 instalações no mundo.

Segundo Carlos Nucci, gerente de cibersegurança de IT e OT da Marfrig, o ambiente da empresa é complexa por conta dos dispositivos não convencionais nas operações, o que representa um desafio. “Com arquiteturas únicas, nossas instalações possuíam ativos distintos de diversos fornecedores e processos industriais críticos, além de protocolos exclusivos, sistemas obsoletos e sistemas operacionais incompatíveis criando, assim, um universo operacional heterogêneo”, explica.

Leia também: Minsait quer projetos de cibersegurança, ‘phigital’ e alto valor no Brasil

Segundo o executivo, considerando esse cenário, uma segurança cibernética é essencial na jornada de transformação digital da empresa. E a solução xDome se mostrou uma boa alternativa para proteger a infraestrutura operacional no mundo.

Segundo o executivo, a solução da Claroty permitirá visão “completa” dos sistemas ciberfísicos, além de integrar sistemas, fluxos de trabalho e de TI do ambiente operacional, “aumentando a eficiência e a tranquilidade de que as nossas infraestruturas críticas estarão constantemente protegidas contra invasões”.

“Esta parceria reafirma o nosso compromisso em proporcionar soluções robustas de segurança cibernética para ambientes industriais complexos. Estamos confiantes de que a implementação do xDome garantirá ampla proteção às operações críticas da Marfrig”, diz Italo Calvano, vice-presidente da Claroty para a América Latina.

Detalhes da solução

O xDome, segundo a Claroty, é uma plataforma SaaS modular que dá flexibilidade e abrangência de segurança em ambientes industriais. A solução promete inventário em tempo real, com dados centralizados de ativos, vulnerabilidades e riscos do ambiente de tecnologia operacional (TO).

A solução também promete correlação automatizada e detalhada de ativos, além de atualizações constantes com as descobertas dos pesquisadores de vulnerabilidades do Claroty Team82. Também alertas do setor e de fornecedores de um banco de dados contemplando CVEs, configurações incorretas e falhas conhecidas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!