Matera cresce 30% em 2023 e anuncia compra da Infotreasury

Ricardo Chisman, Matera

A Matera, empresa brasileira especialista em tecnologia bancária, fez alguns anúncios nessa terça-feira (9). Primeiro, os resultados do ano de 2023 no Brasil, em que atingiu receita de R$ 383 milhões, crescimento 30% superior ao do ano passado.

E, segundo, a aquisição da paulistana Infotreasury, especialista em sistemas de tesouraria e que possui em carteira bancos de investimento nacionais e internacionais.

Os valores do negócio não foram revelados, mas, somadas as três aquisições feitas pela Matera desde o início da estratégia de fusões e aquisições (M&A, na sigla em inglês) iniciada em 2022, foram investidos aproximadamente R$ 80 milhões até o momento. Segundo a empresa, M&A será pilar importante no Brasil nos próximos anos, especialmente em 2024.

Johan Gerber, da Mastercard: biometria comportamental, IA generativa e o futuro dos pagamentos

A aquisição da Infotreasury busca ampliar o portfólio de produtos focados em investimentos, diz a empresa. A a estratégia somada à internacionalização deve contribuir para acelerar em 10% o crescimento da empresa. Dessa forma, a Matera considera, para este ano, uma perspectiva total de 40% de evolução, sendo 30% de crescimento orgânico.

Resultados

A empresa detalhou parte dos resultados obtidos em 2023. A plataforma Instant Payments processou um recorde de quatro bilhões de transações Pix, 10% do total da modalidade de pagamento no País em 2023, segundo a empresa.

“Entendemos que foi um ano muito importante e de forte crescimento, que reflete o verdadeiro compromisso de nossa equipe em oferecer soluções e atendimento de classe mundial aos nossos clientes”, diz Ricardo Chisman, presidente da Matera.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!