MeetRox: solução baseada em IA reduz 20% do tempo de equipe de vendas 

intel e umc anunciam nova colaboração, MeetRox

A startup curitibana MeetRox anunciou o lançamento de uma nova solução baseada em IA que promete economizar 20% do tempo em todo o processo de vendas.

A ferramenta é resultado de uma análise realizada pela companhia de mais de 100 mil horas de reuniões, realizadas por mais de 5 mil pessoas e 30 organizações distintas. Nessa imersão, Chris Cornehl, fundador e CEO da MeetRox, encontrou algumas das dores que pretende solucionar com a solução.

Isso inclui o alto tempo despendido em atividades rotineiras e burocráticas, ausência de uma visão unificada por parte da gestão, CRM preenchido com poucas ou insuficientes informações e falta de insights para melhorar a produtividade.

“O que fazemos é automatizar as tarefas operacionais e devolver tempo de qualidade ao vendedor”, disse Cornehl. “Quando vendas entende a importância da tecnologia como aliada, os ganhos são rapidamente visíveis e mensuráveis”.

Leia mais: JumpCorp e PUC-Campinas anunciam laboratório de IoT e IA

A solução, desenvolvida ao longo de 2023, recebeu o nome de CRM Autofill e acompanha a jornada de vendas de ponta a ponta. A ferramenta é capaz de gravar reuniões em diversas plataformas, preenche o CRM, entrega análises e insights que, ao longo do tempo, ajudam a entender as melhores práticas e os padrões que auxiliam a vender mais e melhor.

A CRM Autofill é a primeira solução do tipo desenvolvida no Brasil e traz 95% de precisão na conversão do áudio para texto em português. A empresa já conquistou seus primeiros clientes para o CRM Autofill, incluindo a Arquivei, AsaaS, Caju, Cobli, Cortex, Creditas, Hiper, LogComex, Olist, RD Station e Sólides.

A iper, por exemplo, já alcançou resultados com a adoção. Em um ano de uso da ferramenta, houve um crescimento de 45% para 62% na conversão de vendas. Segundo Vinicius Tirapelle, líder de Inside Sales, as gravações ajudam muito no aprimoramento da técnica. “Quando você tem todas as reuniões gravadas e analisadas, é mais fácil identificar a oportunidade e entender em que aspectos precisa lapidar a comunicação com o cliente”, afirmou.

Com os primeiros resultados alcançados, Chris pretende partir agora para uma rodada de investimentos que permita à MeetRox estender a equipe, ampliar as  integrações do produto e começar a montar o que visualiza como um “MeetRox Labs”, um laboratório que analisará os dados integrados e será capaz de detectar tendências e trazer dados para todo o setor de vendas.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!