Meme e ‘falsa felicidade’: Zuckerberg e Musk trocam indiretas após estreia da rede social Threads


Post foi o primeiro do dono do Facebook em mais de 10 anos. Na publicação, ele ironiza a semelhança entre as duas plataformas usando um meme do Homem-Aranha. Musk diz que prefere ‘ser atacado por estranhos no Twitter’. Montagem com fotos dos bilionários Mark Zuckerberg, dono do Facebook, e Elon Musk, dono do Twitter
Mandel Ngan/AFP e Alain Jocard/AFP
Mark Zuckerberg fez a seu primeiro tweet em mais de 10 anos na noite desta quarta-feira (5), após estrear a rede social Threads, criada para rivalizar com o Twitter. Na publicação, ele ironiza a semelhança entre as duas plataformas usando um meme do Homem-Aranha.
Mark Zuckerberg fez a seu primeiro tweet em mais de 10 anos na noite desta quarta-feira (7), após estrear a rede social Threads, criada para rivalizar com o Twitter.
Reprodução / Twitter
Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, respondeu ao lançamento da nova rede social cerca de três horas depois, também no Twitter.
“É infinitamente preferível ser atacado por estranhos no Twitter, do que se entregar à falsa felicidade de esconder a dor no Instagram”, disse.
O comentário foi uma resposta a um tweet publicado por um usuário, com um print de um suposto e-mail de Musk de 2018, em que ele informava ter deletado seu perfil no Instagram por ser um “molho fraco”.
Elon Musk, que comprou o Twitter por US$ 44 bilhões, respondeu ao lançamento da nova rede social cerca de três horas depois, também no Twitter.
Reprodução / Twitter
Leia mais sobre Threads:
Veja os memes sobre o lançamento da nova rede social
Rede social tem 10 milhões de usuários 7 horas após lançamento, diz Zuckerberg
O Threads pode ser uma ameaça real ao Twitter?
Rivalidade
No dia 21 de junho, Elon Musk desafiou Mark Zuckerberg para uma luta em resposta a um tweet sobre um suposto plano da Meta de criar o Threads.
“Tenho certeza de que a Terra mal pode esperar para estar exclusivamente sob o controle de Zuck, sem outras opções”, escreveu Musk em referência aos outros aplicativos da Meta, como Facebook, Instagram e WhatsApp.
Um usuário ironizou o fato de Zuckerberg lutar jíu-jitsu e sugeriu que Musk tenha cuidado. O dono do Twitter, então, respondeu: “Eu estou pronto para uma luta no cage [octógono] se ele for”.
Em seguida, Zuckerberg respondeu em seu perfil no Instagram com a captura de tela do tuíte de Musk e a mensagem: “Me passa o local”. O dono do Twitter sugeriu Las Vegas, sede do Ultimate Fighting Championship (UFC).
SAIBA MAIS: Quem venceria a ‘luta’ dos bilionários?
Threads
Anunciada como um espaço de “atualizações em tempo real e conversas públicas”, a nova rede se parece muito com plataformas como Twitter, Bluesky e Mastodon.
Disponível para Android e iPhone (iOS), o Threads vai aproveitar o alcance do Instagram para crescer.
Na rede, os usuários poderão fazer login e encontrar amigos por meio de suas contas no Instagram, que tem mais de 2 bilhões de usuários.
Além disso, quem tiver as duas contas conectadas vai mostrar na bio do Instagram o número de sua inscrição no novo app. Mark Zuckerberg, por exemplo, foi o 1º a entrar no Threads (veja abaixo)
LEIA TAMBÉM: Como a nova rede social, Threads, funciona