Meta aposta em nova divisão de IA e contrata Clara Shih, ex-Salesforce
A Meta anunciou a contratação de Clara Shih, até então CEO de IA da Salesforce, para liderar uma nova unidade dedicada ao desenvolvimento de ferramentas de inteligência artificial voltadas para empresas que utilizam os aplicativos da empresa, como Instagram, Facebook e WhatsApp. A informação foi confirmada por Shih em uma publicação no LinkedIn e posteriormente pela Meta em comunicado ao TechCrunch.
“Nossa visão para essa nova divisão de produtos é tornar a IA de ponta acessível a todas as empresas, ajudando-as a alcançar sucesso e a moldar seu futuro na era da IA”, afirmou Clara.
O grupo liderado pela executiva utilizará os modelos de linguagem Llama para criar ferramentas que poderão beneficiar milhões de empresas que anunciam e produzem conteúdo nas plataformas da Meta. A companhia busca explorar o potencial da IA para gerar maior eficiência e oferecer melhores experiências aos consumidores, segundo John Hegeman, vice-presidente de monetização da Meta.
Leia também: Inteligência artificial pode ser a ponte entre ciência e conservação ambiental
A Meta adota um modelo de negócios incomum para IA, com enfoque em código aberto, mas sem cobrar assinaturas por seus chatbots, como fazem empresas como OpenAI e Google. O objetivo é integrar as ferramentas de IA para fortalecer sua linha de aplicativos, além de possivelmente oferecer soluções para criação de anúncios e conteúdo automatizado.
Antes de sua saída, Clara Shih liderava os esforços de IA da Salesforce, que enfrentou desafios no setor e intensificou o foco em inteligência artificial nos últimos meses. Adam Evans, vice-presidente executivo e gerente geral de IA, assumirá a posição de Shih na Salesforce.
A movimentação marca um novo capítulo na carreira de Shih, que já publicou um livro sobre a Meta em 2009, intitulado The Facebook Era.
*Com informações do TechCrunch
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!