Microsoft anuncia data de lançamento da oferta premium do Teams

O Teams Premium, um novo nível do Microsoft Teams anunciado pela primeira vez no evento Ignite da empresa, em outubro, deve estar disponível para todos partir de fevereiro deste ano.

Operando em visualização pública desde dezembro, a versão premium do aplicativo de colaboração oferece aos usuários recursos avançados de segurança, como a capacidade de marcar reuniões com marca d’água, ativar a criptografia de ponta a ponta para reuniões com mais de 50 participantes e adicionar rótulos de confidencialidade para reuniões virtuais que impedirão que os participantes copiem e colem os bate-papos da reunião.

Além disso, com o Teams Premium, os usuários poderão ativar a tradução ao vivo para legendas de 40 idiomas, enquanto os clientes que hospedam webinars terão acesso a recursos avançados, como lista de espera de registro e aprovação manual, salas virtuais separadas para apresentadores e participantes antes do início de um evento, e a opção de gerenciar melhor o que os participantes veem — permitindo que eles vejam apenas o conteúdo compartilhado e os participantes que você trouxer para a tela, por exemplo.

Esta nova versão do Teams também usará inteligência artificial para acionar recapitulações, listas de tarefas e sugerir itens de ação para que os acompanhamentos não sejam perdidos.

O Teams Premium requer uma licença complementar além da assinatura do Microsoft 365 e deve custar US$ 10 por usuário por mês, embora a Microsoft tenha dito que não revelará o preço final até que a ferramenta seja disponibilizada ao público.

Escrevendo em uma postagem de blog quando o Teams Premium foi anunciado pela primeira vez, Nicole Herskowitz, Vice-Presidente do Microsoft Teams, disse que a nova oferta da Microsoft ajudará a tornar cada reunião mais personalizada, inteligente e segura.

“Reuniões virtuais e híbridas continuam a ocupar a maior parte do tempo gasto no trabalho”, escreveu ela. “Agora, mais do que nunca, os líderes precisam de uma solução integrada que combine todos os recursos avançados de reunião, leve a cultura de reunião para o próximo nível e permita que façam mais com menos”.