Microsoft Ignite 2024: 12 novidades do evento de TI da Microsoft

Placa externa da sede da Microsoft em um dia ensolarado, exibindo o logotipo da empresa com o símbolo de quatro quadrados coloridos (laranja, verde, azul e amarelo) à esquerda e o nome 'Microsoft' em letras brancas à direita. Ao fundo, folhagens e um prédio de vidro desfocado.

O Microsoft Ignite é a conferência anual da empresa voltada para desenvolvedores e profissionais de TI, em que são anunciadas novidades do Copilot, Windows, Microsoft 365 e Azure que impactam alguns dos maiores clientes da Microsoft. O Microsoft Ignite 2023 teve um grande foco em IA, e o evento deste ano não será diferente.

Leia também: 14 mitos sobre o papel da inteligência artificial na segurança cibernética

O The Verge listou todas as novidades apresentadas pela empresa. Confira!

  1. Companheiros do Windows 11: contatos, arquivos e calendário na barra de tarefas

A Microsoft está criando uma experiência de “companheiros” para a barra de tarefas do Windows 11, que permitirá acessar dados importantes com apenas um clique. Os “Companheiros do Microsoft 365” incluirão contatos, pessoas, arquivos ou compromissos do calendário integrados na barra de tarefas do Windows 11.

  1. Mudança no ícone do aplicativo Microsoft 365

O ícone do aplicativo Microsoft 365 está mudando. Rajesh Jha, chefe de Experiências e Dispositivos da Microsoft, anunciou que, nos próximos meses, o ícone será alterado para o novo ícone do Microsoft 365 Copilot, que é visualmente semelhante ao ícone do Copilot atual.

  1. Azure AI Foundry: nova plataforma unificada de IA da Microsoft

A Microsoft lançou o Azure AI Foundry, uma nova plataforma de aplicações de IA para ajudar as organizações a gerenciar suas ferramentas de IA e explorar o potencial completo da tecnologia de forma eficiente.

  1. Windows em realidade mista chega ao Meta Quest 3 em dezembro

A Microsoft anunciou que o Windows 11 estará disponível para os headsets Meta Quest 3 em dezembro, oferecendo um ambiente de múltiplos monitores em realidade virtual.

  1. Zero Day Quest: novo evento de hacking da Microsoft

A Microsoft está criando um evento de hacking, o Zero Day Quest, que será o maior de seu tipo, com $4 milhões em recompensas para pesquisas em segurança de IA e nuvem. O evento visa incentivar a colaboração entre a comunidade de segurança e engenheiros da Microsoft.

  1. Iniciativa de Resiliência do Windows

Após um incidente com a CrowdStrike que afetou 8,5 milhões de PCs e servidores Windows em julho, a Microsoft anunciou a Iniciativa de Resiliência do Windows para melhorar a segurança e a confiabilidade do sistema operacional.

  1. Novo recurso de busca do Copilot Plus

A Microsoft está lançando uma nova experiência de busca para o Copilot Plus, que permitirá aos usuários procurar por documentos e fotos apenas descrevendo-os, mesmo offline. O recurso estará disponível para usuários do programa Windows Insiders no próximo ano.

  1. Windows 365 Link: mini PC por US$ 349

A Microsoft lançará o Windows 365 Link, um dispositivo mini PC de $349 para acessar o Windows 11 a partir da nuvem, que funcionará como um terminal leve, ideal para ser usado com monitores locais e periféricos.

  1. Microsoft Places para coordenar dias de escritório

O Microsoft Places, novo app para coordenar os dias de trabalho no escritório com colegas, já está disponível. Ele usa IA para ajudar a planejar o melhor momento para estar no escritório, e em breve será integrado ao Copilot.

  1. Windows Hotpatch para atualizações sem reinicialização

O Windows Hotpatch é um novo recurso para empresas que permite a instalação de atualizações sem reinicializar o sistema. Ele já está disponível em prévia para clientes comerciais.

  1. Copilot Actions: automação de tarefas repetitivas

A Microsoft anunciou o Copilot Actions, um novo recurso que permite aos usuários do Microsoft 365 Copilot automatizar tarefas repetitivas, como gerar relatórios semanais ou preparar reuniões automaticamente.

  1. Microsoft Teams com novo recurso de interpretação de voz

As reuniões do Microsoft Teams terão uma nova funcionalidade de intérprete que permite que cada participante fale ou ouça na língua de sua escolha, usando tradução de voz em tempo real. A prévia estará disponível no início de 2025, com até nove idiomas e a capacidade de simular a voz do participante em outra língua.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!