Microsoft realiza novos cortes em sua divisão de jogos — ao todo, área já cortou 2.550 pessoas

microsoft

Hoje (12), a Microsoft anunciou a demissão de 650 funcionários da divisão de jogos, de acordo com um memorando assinado por Phil Spencer, chefe do Xbox. As reduções afetarão principalmente áreas corporativas e de suporte, visando uma reorganização estratégica.

Spencer explicou que as demissões fazem parte de um esforço para reorganizar o negócio com o objetivo de alcançar um “sucesso a longo prazo”, garantindo que nenhuma alteração importante ocorrerá diretamente em jogos, dispositivos ou estúdios. O total de funcionários desligados do setor de jogos chega agora a 2.550 desde a conclusão da aquisição da Activision Blizzard por US$ 69 bilhões em 2023. Spencer destacou que esses cortes são necessários para a reestruturação pós-aquisição.

Leia também: ABREE lança campanha educacional para conscientizar sobre descarte de resíduos eletrônicos

O objetivo da reorganização é preparar a Microsoft Gaming para um crescimento sustentável, ajustando melhor os recursos corporativos e de suporte às necessidades dos estúdios e outras áreas de negócios. “Essas mudanças permitirão uma adaptação mais eficaz às prioridades da empresa”, afirmou Spencer.

Apesar das demissões, Spencer garantiu que nenhum projeto significativo será afetado. “Nenhum jogo, dispositivo ou experiência está sendo cancelado, e não estamos fechando estúdios”, reforçou.

Essas demissões seguem outras 1.900 realizadas no setor de jogos da Microsoft no início do ano. Como parte dessas mudanças, a empresa havia encerrado as operações dos estúdios Tango Gameworks, criador de Hi-Fi Rush, e Arkane Austin, responsável por Redfall.

*Com informações da Exame

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!