Monark e Nikolas Ferreira têm contas retidas por decisão judicial


As contas de ambos no Instagram estão indisponíveis. Monark e Nikolas Ferreira têm seus perfis no Twitter retidos por decisão judicial, segundo a plataforma
Reprodução
O apresentador Monark e o deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) tiveram suas contas retidas no Twitter. Nesta sexta-feira (13), os dois perfis mostram um aviso de que estão indisponíveis no Brasil por decisão judicial.
Na segunda-feira (9), Monark contava com 1,4 milhão de seguidores na rede social. Nikolas Ferreira, por sua vez, tinha 2 milhões de seguidores.
No Instagram, os perfis de ambos estão indisponíveis. O aviso da rede é de que o link pode não estar funcionando ou a página pode ter sido removida.
Aviso de que conta de Monark no Twitter foi retida no Brasil
Reprodução/Twitter
A diferença dos termos no Twitter ocorre de acordo com a situação: a plataforma usa conta “suspensa” para se referir a uma decisão própria e “retida” para uma ordem da Justiça.
Conta suspensa ou retida? Entenda as punições do Twitter
Em novembro, Monark teve o canal no YouTube desativado após decisão judicial. A plataforma disse que a medida foi tomada em cumprimento de decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Conta do Nikolas Ferreira no Twitter foi retida
Reprodução/Twitter