Neymar e Verratti são avisados que estão fora dos planos do PSG para esta temporada

A trajetória de Neymar no Paris Saint-Germain está cada vez mais perto do fim. De acordo com a emissora “RMCSport”, o atacante e o meio-campista Marco Verratti foram avisados que não fazem parte dos planos do clube para esta temporada. A dupla foi comunicada pelo técnico Luis Enrique e por Luis Campos, diretor de futebol, em reunião realizada nesta quarta-feira, 9. Com a notícia, o brasileiro e o italiano sequer participaram dos treinos com o restante do plantel e também foram baixa no media day realizado pelo time. Os dois se unem a Kylian Mbappé, que está afastado depois de não renovar seu vínculo com a agremiação parisiense – o “Tartaruga Ninja” pode deixar o PSG de graça na metade do ano que vem.

Na última segunda-feira, segundo o jornal “L’Équipe”, Neymar já havia informado a diretoria que não gostaria de continuar no clube. No dia seguinte, o mesmo veículo de informação comunicou que o Al Hilal (Arábia Saudita) planeja oferecer ao jogador um salário de 80 milhões de euros por ano (cerca de R$ 430 milhões), praticamente o dobro do que o brasileiro recebe atualmente. Contratado em 2017 junto ao Barcelona, o craque conquistou vários títulos pela equipe azul e vermelha, mas ainda não alcançou seu principal objetivo: ganhar a Liga dos Campeões. Além disso, o astro vem colecionando várias lesões nas últimas temporadas e foi alvo de críticas de torcedores nos últimos meses. Fora dos gramados desde fevereiro, ele se recuperou de uma cirurgia no tornozelo e voltou ao campo na vitória sobre o Jeonbuk Motors (Coreia do Sul), em amistoso de pré-temporada, na semana passada.

Agora, a expectativa é que o Al Hilal se aproxime do staff de Neymar nos próximos dias. Liderado pelo treinador português Jorge Jesus, ex-Flamengo, o time busca um reforço de peso para concorrer com o Al Nassr, que conta com Cristiano Ronaldo. Até o momento, o clube sediado em Riad já fez algumas movimentações interessantes no mercado da bola, contratando Malcom, Milinkovic-Savic, Rúben Neves e Koulibaly. A ideia, entretanto, é adquirir uma peça do tamanho de CR7. Anteriormente, o time chegou a propor um salário astronômico para o argentino Lionel Messi, que preferiu fechar com o Inter Miami, dos Estados Unidos.