‘O momento econômico faz buscar eficiência pela tecnologia’, Maioral

Se por um lado a Oracle chegou atrasada em comparação com outros provedores de nuvem, hoje a empresa entrega tecnologia inteligente e com custo competitivo para quem busca um parceiro de cloud.

“O que nos ajuda, nesse momento, é que o momento econômico global é favorável para a gente, porque quando chegamos em um cliente que tem um desafio econômico, ele vê o comparativo de custos e o ganho de eficiência. O momento econômico faz buscar eficiência pela tecnologia”, diz Alexandre Maioral, presidente da Oracle Brasil, no Oracle Cloud World.

O evento realizado hoje (27) em São Paulo, é motivo de comemoração para a equipe nacional. De acordo com Maioral, ele acontece somente em cinco lugares do mundo e a escolha do Brasil não foi à toa.

Leia mais: Oracle descarta layoffs e aposta em novo serviço de nuvem

“O Brasil (e a América Latina) foi a primeira região do mundo que pivotou a receita de cloud no mundo e, agora, todas as outras regiões estão vindo forte para isso. O Brasil é quase a locomotiva disso e conseguimos fazer essa mudança rapidamente. Aqui, conseguimos trazer as histórias dos clientes que já estão em parceria conosco e influenciar outros clientes a ao menos entender o que está acontecendo”, celebra o executivo.

Maioral também afirmou ter clientes que estão no modelo on-premise, mas no modelo nuvem SaaS, enquanto outros estão no modelo on-premise com 100% na nuvem com infraestrutura da Oracle. Já no setor público, os clientes utilizam nuvem privada – que, por ficar dentro da casa do cliente, tem uma entrada mais rápida para o governo. Mas que muitas áreas já estão na cloud pública.