OpenAI se prepara para lançamento da GPT Store após atrasos

chatgpt ChatGPT Enterprise openai

Após um mês de atraso, a GPT Store, que permite aos usuários criar e compartilhar versões personalizadas de chatbots com base nos modelos de linguagem da OpenAI, será oficialmente lançada nesta semana, conforme comunicado da empresa enviado aos inscritos do programa GPT Builders na semana passada.

Diferente dos GPTs personalizados disponíveis na guia explorar do ChatGPT Plus, a GPT Store permite aos usuários do ChatGPT Plus e enterprise monetizarem suas criações. Embora detalhes sobre o pagamento aos criadores ainda não tenham sido divulgados, a empresa está buscando uma forma de recompensá-los com base no uso de seus agentes de IA na loja.

Leia mais: CTO da Amazon.com aposta em IA generativa consciente nos próximos anos

Com o lançamento se aproximando, no e-mail enviado aos inscritos do GPT Builders, a empresa incentiva os usuários a checar se suas versões de GPT seguem as regras da marca e os incentiva a tornar suas GPTs acessíveis ao público.

A loja, inicialmente planejada para novembro, sofreu atrasos devido a um período agitado para a empresa. Em novembro passado, Sam Altman, líder da Open AI, foi demitido da empresa por decisão do conselho, que passou por uma reformulação e contou com o retorno do executivo como CEO poucos dias depois.

*Com informações do The Verge

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!