Procuradoria alemã investiga ex-CTO da SAP por assédio sexual

juergen mueller sap procuradoria alemã assedio

Promotores na Alemanha abriram uma investigação criminal contra o ex-diretor de tecnologia da SAP, Jürgen Müller, após a empresa anunciar que ele deixaria o cargo no final do mês devido a comportamento “inapropriado”.

De acordo com um comunicado enviado ao Bloomberg por e-mail nesta sexta-feira (13), os promotores de Heidelberg iniciaram uma investigação formal sobre uma acusação de assédio sexual. A abertura da investigação ocorreu após relatos na mídia de que o executivo teria se aproximado de maneira imprópria de uma funcionária. Müller não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

A SAP, sediada em Walldorf, havia anunciado na semana passada que Müller deixaria a empresa após um incidente ocorrido em um evento corporativo. A empresa não detalhou a natureza do ocorrido. Em comunicado, a empresa declarou que cooperará totalmente com a investigação.

Müller, que era responsável pela preparação da empresa para atrair mais clientes de computação em nuvem e liderou a “plataforma de tecnologia de negócios” da SAP, ingressou na empresa em 2013 e foi nomeado para o conselho executivo como diretor de tecnologia em 2019. Seu contrato foi estendido em abril até o final de 2027.

*Com informações da Bloomberg

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!