São Paulo é a cidade no Brasil com mais trabalhadores remotos

São Paulo é a cidade no Brasil que conta com a maior quantidade de trabalhadores remotos, revelou nova pesquisa da Deel, startup de recursos humanos. Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG) aparecem na sequência.

De acordo com o levantamento, São Paulo teve um aumento de 39% nessa modalidade de trabalho em 2022 quando comparado ao ano anterior, enquanto o Rio de Janeiro e Belo Horizonte mostraram uma porcentagem menor, com 9% e 8%.

Leia mais: Para brasileiros, futuro do trabalho está na indústria de TI

A contratação global continua crescendo, apesar do movimento de volta ao escritório, destaca o relatório. No ano passado, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, México e Austrália foram os países que mais contrataram talentos brasileiros.

Para Cristiano Soares, Country Manager da Deel no Brasil, os dados denotam que o modelo remoto/híbrido não será substituído tão facilmente.

“Os trabalhadores perceberam que podem economizar o tempo dos deslocamentos e passar mais horas com a família e amigos sem perder a produtividade e qualidade no trabalho”, explica. “Acreditamos que o modelo favorece o bem-estar dos colaboradores, além de permitir que as empresas contratem talentos de todos os lugares do mundo sem burocracia.”

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!