SAP cresce dois dígitos em receita de nuvem no Brasil

A SAP Brasil anunciou crescimento de dois dígitos em sua receita de nuvem referente ao primeiro trimestre de 2023. O destaque ficou para o portfólio de Digital Supply Chain, que, na análise da empresa, é resultado de uma tendência à digitalização que cobre o processo desde o design de produtos e planejamento até a manufatura, logística e operações.

Os novos clientes vêm principalmente de setores como telecomunicações, indústria farmacêuticas e serviços públicos.

A companhia também sinalizou que empresas do agronegócio, manufatura e varejo, tiveram boa participação nos resultados do trimestre.

Leia também: Receita do Spotify cresce 14% no primeiro trimestre de 2023

Os resultados do trimestre seguem um histórico de crescimento da SAP para a região da América Latina e Caribe. Trata-se do 32º trimestre consecutivo em que a empresa cresce dois dígitos em sua vertical de nuvem nos mercados da região, com destaque para Brasil e México.

O ERP S/4HANA Cloud, tanto em versão pública quanto privada, também registrou alta de duplo dígito. “As empresas que estão avançadas em seus processos de transformação e digitalização têm maiores níveis de flexibilidade, adaptabilidade e resiliência em tempos tão fluidos”, explicou Cristina Palmaka, presidente da SAP América Latina e Caribe.

SAP Global

Já para os resultados globais, a empresa reportou receita superior a € 7,4 bilhões no primeiro trimestre de 2023, alta de 10% em relação ao mesmo período de 2021, puxada pelo crescimento de 24% no faturamento das soluções em nuvem.

A receita do ERP cloud S/4HANA apresentou crescimento de 77% no período. O lucro bruto cresceu 10% no geral e 28% no segmento cloud; já o lucro operacional subiu 12%.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!