Siemens anuncia Brasil como sede de hub global com foco em solução predial

Siemens

A Siemens anunciou o Brasil como sede de um novo hub global onde a empresa irá oferecer soluções personalizadas para clientes em busca de tecnologia predial. A cidade escolhida para sediar a iniciativa foi Curitiba, com uma equipe já trabalhando com outros centros localizados nos Estados Unidos e Suíça, além de outros parceiros de negócios.

“A criação do hub em Curitiba simboliza o grande movimento que a Siemens está fazendo em busca de um mundo automatizado e descarbonizado. O investimento maciço deve ser feito em educação, ou seja, na formação de profissionais que irão criar softwares para atender às necessidades do mercado. Nossa mão de obra é extremamente qualificada”, explica Andrey Fischer, responsável pela área de P&D de Tecnologias Prediais da Siemens no Brasil.

Leia mais: Siemens e Intel anunciam acordo para avançar fabricação de chips

Outra mudança importante com o hub é que o Brasil passa a ser um centro de inovação da empresa, colaborando em projetos globais. “Temos nossos próprios profissionais altamente capacitados para entregar soluções totalmente adequadas para clientes globais, incluindo requisitos locais”, complementa o executivo.

Em uma de suas verticais, a Siemens oferece soluções para a criação de edifícios e infraestrutura inteligentes, com eficiência energética, segurança e proteção. Entre as ofertas estão soluções de hardware e software para proteção contra incêndios e automação predial.

Em 2022, a gigante alemã lançou o Building X, uma plataforma predial inteligente, aberta, interoperável e baseada em nuvem, que permite, segundo a empresa, uma melhor experiência do usuário, desempenho e sustentabilidade. A solução combina os mundos real e digital dos edifícios, consolidando dados de diversas fontes e sistemas, com base no modelo do digital twin. Com uma representação virtual de um edifício, os usuários se beneficiam da racionalização de recursos e operação centrada nas pessoas, desde a fase do projeto, construção e operação dos edifícios.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!