St. Marche adota solução de ITSM para melhorar experiência de 500 colaboradores

A rede de supermercados brasileira St. Marche, em busca de mais agilidade e integração entre suas equipes, decidiu substituir seu software herdado de gerenciamento de serviços de TI (ITSM) por uma ferramenta de alta performance. O objetivo era facilitar e melhorar a experiência de 500 colaboradores em 17 departamentos diferentes que passou a atuar de forma separada em 2020.

A empresa decidiu pela solução Freshservice, da Freshworks.

“Nosso antigo software estava nos custando caro tanto financeiramente quanto em termos de produtividade”, explica Carlos Augusto Leite, que atuou como CTO no St. Marche até setembro de 2022 e liderou a implantação da ferramenta.

Leia também: Seguradora AXA moderniza arquitetura legada de olho na experiência do usuário

Uma das equipes que mais foi beneficiada pela nova solução foi o time de tecnologia. Com o software, os colaboradores conseguiram ganhar mais flexibilidade e um nível superior de automação de processos para resolver solicitações internas de funcionários com mais agilidade. “Nós implementamos o Freshservice para gerenciamento de serviços de TI dentro da área de tecnologia para começar”, acrescenta Leite.

Agora, a solução está expandindo para outras áreas da empresa. Desde a implementação das soluções Freshworks, 17 departamentos do St. Marche estão usando a plataforma e responderam a quase 100.000 tickets.

De acordo com Willian Pimentel, Diretor Regional Sênior de Canais e Alianças para as Américas da Freshworks, a experiência com a St. Marche está alinhada com os objetivos da empresa.

“Acreditamos que o software de negócios deve capacitar as pessoas, não frustrá-las. A Freshworks adota uma nova abordagem de software que é diferente da maioria dos fornecedores de aplicações corporativas. A maioria das ferramentas de software hoje são inchadas, caras, isoladas, lentas. Nossas soluções são fáceis de usar para os funcionários e os ajudam a fazer seu melhor trabalho”.