TCS anuncia crescimento de quase 14% e indica novo CEO

A Tata Consultancy Services (TCS) anunciou os resultados do ano fiscal de 2023, que terminou em 31 de março. No período, a empresa aumentou as receitas em 8,6%, alcançando US$ 27,9 bilhões, crescimento constante em suas divisões em 13,7%. Já a margem operacional foi de 24,1%.

A empresa também aproveitou o anúncio para revelar que K. Krithivasan assumirá o cargo de CEO e Diretor Geral a partir de 1º de junho de 2023.

Um dos destaques para a TCS foi sua operação na América Latina. A região se manteve como líder em crescimento entre os mercados emergentes com um aumento de 17,3%, seguida pela Índia com 14,6%, Oriente Médio e África cresceram 7,8%, enquanto a Ásia Pacífico aumentou 7,6%.

Na América Latina, a TCS opera em 16 cidades, distribuídas em 9 países: Argentina, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guatemala, México, Peru e Uruguai. Em 2023, a força de trabalho da TCS na região superou a marca de 27 mil associados.

Por outro lado, os grandes mercados também registraram forte crescimento durante o ano, liderados pela América do Norte com 15,3%, seguidos pelo Reino Unido com um 15%, enquanto a Europa Continental 11%.

Leia também: Escolha de tecnologias disruptivas é tema do IT Forum Trancoso

“A força de nossa carteira de pedidos demonstra a clara demanda por nossos serviços e nos dá visibilidade de crescimento no médio prazo”, ressaltou o atual CEO e Diretor Geral da TCS, Rajesh Gopinathan. “Krithi e eu estamos trabalhando de perto para garantir que a transição de liderança nos próximos meses seja tranquila e desimpedida para todas as nossas partes interessadas, e que a TCS esteja bem posicionada para aproveitar as oportunidades que estão por vir”, acrescentou.

Na avaliação da empresa, o ano de 2022 experimentou um forte crescimento em todos os segmentos da indústria com uma tração notável na modernização de aplicativos e dados para melhorar a experiência do usuário e as soluções empresariais.

Segundo a TCS, o crescimento anual foi impulsionado pelo segmento de comércio e de bens de consumo (+19,7%) e pela indústria de comunicações e meios de comunicação (+14%). Todas as demais verticais cresceram em torno da média da empresa. Tecnologia e Serviços cresceram 13,7%, Ciências da Vida e Saúde um 13,3%, Indústria um 13% e BFSI um 11,8%. A TCS também anunciou ao mercado a solicitação de 7.305 patentes até 31 de março de 2023.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!