Tesla foca na América Latina com operação no Chile

Tesla

A Tesla está expandindo sua presença na América do Sul ao abrir vagas para uma operação recém-criada no Chile e ao registrar seu nome, conforme documentos públicos indicam.

A “Tesla Chile” foi oficialmente registrada e anunciada no Diário Oficial em 28 de setembro, abrangendo atividades como “importação, exportação, fabricação, comercialização, distribuição e venda de veículos, especialmente veículos elétricos”. O documento também registra atividades comerciais relacionadas à geração e fornecimento de energia e eletricidade.

Leia mais: Tesla revela que ex-funcionários foram responsáveis por vazamento massivo de dados ocorrido em maio

Embora a Tesla Chile tenha sua sede registrada em Santiago, o documento permite a possibilidade de “filiais ou agências em outras cidades do país ou no exterior”. Esta representará a primeira operação comercial direta da Tesla na América do Sul.

A companhia de Elon Musk também começou um processo de recrutamento para cargos como gerente geral, conselheiros de vendas e técnicos de serviços, conforme anúncios no LinkedIn.

O anúncio para o cargo de gerente geral no Chile menciona que a empresa busca um profissional que “desempenhará um papel fundamental na formação de nossa imagem corporativa enquanto acelera a transição para a energia sustentável”.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!

*Com informações da ADVFN