TikTok testa seu próprio ChatGPT dentro da rede social, revela empresa de pesquisa


Segundo a Watchful Technologies, o robô, batizado de ‘Tako’, vem sendo testado em algumas versões do app em iPhones. TikTok testa seu próprio ChatGPT dentro da rede social, revela empresa de pesquisa
Reprodução/Watchful
O TikTok começou a testar um chatbot de inteligência artificial (IA) que pode conversar com usuários sobre vídeos curtos e ajudá-los a descobrir conteúdos, segundo uma empresa de inteligência de aplicativos.
A Watchful Technologies disse ter encontrado o robô conversador, apelidado de “Tako”, em algumas versões do app do TikTok em dispositivos da Apple.
As capturas de tela e vídeo que a empresa de pesquisa compartilhou com a agência Reuters mostraram o robô com destaque na interface do aplicativo como um ícone em forma de fantasma, no qual os usuários podem tocar enquanto assistem a vídeos para ter conversas baseadas em texto e obter ajuda para encontrar conteúdo.
Questionado sobre o Tako, um porta-voz do TikTok disse que a plataforma de mídia social está sempre explorando novas tecnologias.
Em abril, relatos da mídia norte-americana informaram que o TikTok está experimentando uma ferramenta de inteligência artificial generativa para permitir que os usuários criassem avatares. A ByteDance, dona da rede social das dancinhas, está trabalhando em um grande modelo de IA, informou a mídia chinesa.
Segundo a Reuters, no mês passado, a ByteDance havia apresentado um pedido de marca registrada para “TikTok Tako” em categorias que incluem “software de computador para a produção artificial de fala e texto humanos”.
Outra demonstração da Watchful mostrou que, quando um usuário faz uma pergunta ao Tako, a exemplo de “Como podemos ensinar respeito às crianças”, o chatbot responde resumindo dicas de usuários do TikTok e também recomendando vídeos relacionados.
O TikTok definiu um aviso dizendo que Tako é um chatbot experimental e que as respostas podem ser imprecisas. Ele disse que revisará as conversas com Tako por motivos de segurança e alertou os usuários para não compartilhar informações privadas com ele.
LEIA TAMBÉM:
Agência dos EUA autoriza empresa de Elon Musk a realizar estudos para implantes cerebrais em humanos
Como funciona a cobrança pelo compartilhamento de senhas na Netflix
Como editar mensagens no WhatsApp