Twitter vai limpar base de usuários e remover contas inativas, diz Musk


Política da empresa determina que usuários devem fazer login na plataforma pelo menos uma vez a cada 30 dias para não ter a conta desativada. Twitter entra com batalha judicial contra Elon Musk
AP
O Twitter vai remover contas que estão inativas há muito tempo, disse o dono da plataforma, Elon Musk, nesta segunda-feira (8). Com isso, algumas pessoas poderão observar uma queda no número de seguidores.
De acordo com a política do Twitter, os usuários devem fazer login em suas contas pelo menos uma vez a cada 30 dias para evitar a remoção permanente devido à inatividade prolongada.
Mais cedo, Musk “ameaçou” reatribuir a conta da National Public Radio, dos Estados Unidos, para outra empresa, depois que a emissora parou de publicar conteúdo em suas 52 contas oficiais no Twitter em protesto contra um rótulo da rede social que sinaliza o envolvimento de entidades governamentais em seu conteúdo editorial.
No mês passado, o Twitter removeu o selo azul, que deveria atestar a verificação de identidade de um usuário, de milhares de pessoas, incluindo celebridades, políticos e jornalistas.
Musk tem feito da verificação uma parte do serviço Twitter Blue que, no Brasil, pode custar até R$ 60 por mês.
LEIA TAMBÉM:
Vazamento de dados pessoais: veja como se proteger e o que fazer se for vítima
Mark Zuckerberg, dono do Facebook, leva duas medalhas em sua estreia no jiu-jítsu
Celular em conta: g1 testa 5 modelos com 5G e bastante bateria