Vultr expande capacidade de data center em SP com foco em startups

sao paulo Vultr

A Vultr, empresa de computação em nuvem, anunciou a expansão da capacidade de data center em São Paulo, parte de seu conjunto de estratégias no mercado latino-americano. Em janeiro deste ano, a empresa lançou um novo data center em Santiago, Chile.

Em São Paulo, a empresa mira o maior polo empresarial da região e, em especial, a concentração de startups com novas ofertas: o Cloud Alliance e o programa VIP Startup Up.

A Cloud Alliance inclui uma nova plataforma de serviços plug-and-play das principais empresas de Infraestrutura como Serviço (IaaS), Plataforma como Serviço (PaaS) e provedores de Software como Serviço (SaaS). Segundo a Vultr, trata-se de uma alternativa às ofertas de nuvem das big techs com objetivo de apoiar empresas nascentes com soluções para atender necessidades específicas.

Leia também: Claranet adquire ADTsys para crescer em gestão de nuvem e dados

Já o programa VIP Digital Startup visa ajudar as equipes de desenvolvimento a acelerar a criação, teste e implantação de novos aplicativos digitais e serviços assistidos por inteligência artificial. A iniciativa oferece até 100 mil dólares em crédito gratuito para as startups brasileiras começarem a migração para nuvem da Vultr, bem como apoio executivo exclusivo, revisão técnica de arquitetura, recomendações e consultoria.

Mesmo as empresas que obtiveram financiamento recente estão qualificadas ao programa da Vultr.

A Vultr afirma que sua presença tem crescido rapidamente na região, graças a um aumento nas atualizações de clientes e na demanda de parceiros. O lançamento da capacidade expandida do data center em São Paulo permitirá que a Vultr diminua a tradicional lacuna na disponibilidade de infraestrutura de computação em nuvem local e regional na América Central e do Sul, permitindo que os desenvolvedores aproveitem a infraestrutura e os serviços em nuvem mais avançados.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!