A agenda do evento conta com a participação de Breno Maciel, da Vanguarda Martech, e Mirela Pankowski, da RD Station, que discutirão como as tecnologias de conversação podem redefinir as estratégias de vendas e fortalecer a relação entre empresas e consumidores.
Além disso, o evento terá como destaque a apresentação de Gustavo Broilo, da RD Station, sobre a construção de processos de vendas a partir de ferramentas conversacionais, e a de Renato Camargo, da Pague Menos, que vai abordar a evolução do CRM e seu papel na transformação de dados em experiências personalizadas para os clientes.
Leia também: Low code e IA: desenvolvedores vão perder espaço para essas tecnologias?
O uso do WhatsApp como ferramenta de vendas será tratado por JP do Whats, que explorará a capacidade do aplicativo em converter conversas em negócios. Segundo o Panorama de Marketing 2024, elaborado pela RD Station, 70% das empresas brasileiras utilizam o WhatsApp como principal meio de comunicação com os clientes, uma alta de 10% em relação ao ano anterior. O Panorama de Vendas 2024 reforça esses dados: 70% dos times de vendas apontam o aplicativo como o canal de maior taxa de sucesso no contato com leads, superando visitas presenciais e ligações telefônicas.
Esse contexto reflete a penetração do WhatsApp no Brasil, onde o aplicativo está instalado em 99% dos smartphones, de acordo com o Panorama Mobile Time/Opinion Box. Contudo, a popularidade da ferramenta não elimina os desafios operacionais. Entre as empresas que já utilizam o WhatsApp, o envio manual de mensagens é a prática mais comum, adotada por 45% das companhias, revelando a necessidade de maior automação para ganho de eficiência.
O RD Summit promete se debruçar sobre essas questões, propondo soluções para a otimização do uso de tecnologias conversacionais nas vendas e no relacionamento com clientes, com o intuito de ampliar o impacto dessas ferramentas no mercado.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!