Emoji 🫠 (carinha derretendo) é eleito o mais representativo de 2023


Ícone saiu como vencedor pela segunda vez consecutiva e disputou a final deste ano com o ‘coração rosa’, que também foi eleito o mais popular entre os lançados recentemente. Emoji ‘carinha derretendo’ é eleito o emoji mais representativo de 2023
Reprodução/World Emoji Awards
O emoji 🫠 (carinha derretendo) foi eleito o mais representativo de 2023 na premiação World Emoji Awards, realizada nesta segunda-feira (17), dia mundial do emoji. O ícone disputou a final com o 💗 (coração rosa), que venceu em outra categoria (veja abaixo).
Dia mundial do emoji: teste seus conhecimentos sobre eles
É a segunda vez que o carinha derretendo leva como o mais representativo. Em 2022, ele disputou a final com o 🥹 (segurando lágrimas).
Segundo o Emoji Awards, o “carinha derretendo” é “para falar sobre calor extremo e metaforicamente para momentos embaraçosos, como vergonha, pavor ou sensação de opressão”.
A premiação, que celebra e elege os principais símbolos utilizados na internet, realizou uma enquete no Twitter e, ao todo, 16 ícones participaram da disputa: 🫣 (espreita), 🫶 (mãos de coração), 💀 (caveira), 🔥(fogo) e a bandeira da Ucrânia são alguns que concorreram (veja todos na imagem acima).
💗 é o mais popular entre os mais novos
Também na premiação, o coração rosa foi eleito o ícone mais popular de 2023 entre os emojis lançados recentemente (veja na imagem abaixo).
Os ícones “cara trêmula” e “coração azul claro” aparecem logo atrás, respectivamente. Para selecionar os que vão disputar, o World Emoji Awards mapeia os novos emojis mais usados nas principais plataformas.
Este coração foi aprovado em setembro de 2022 pelo Unicode Consortium, que padroniza caracteres de computador, desde letras e números até emojis.
Emojis mais populares de 2023
Reprodução/World Emoji Awards
LEIA TAMBÉM:
Musk x Zuckerberg: conheça as lendas do MMA e Jiu-jítsu que apoiam preparação dos bilionários
Musk diz que Twitter perdeu 50% da receita de publicidade e continua com caixa negativo
Passageiros da Uber denunciam uso de código de segurança para golpes; veja como se proteger