Yahoo integra aposta em descarbonização para incrementar portfólio

De olho no potencial do mercado de descarbonização, o Yahoo anunciou uma integração com a Scope3, que oferece soluções para descarbonizar produtos de mídia e publicidade. Com o acordo, a empresa de tecnologia passa a oferecer inventário de Mídia de Mercado Privado (PMP) neutro de carbono para os anunciantes, por meio do Yahoo SSP.

Os clientes poderão, promete a empresa, comprar produtos de Green Media desenvolvidos pela Scope3, para que os anúncios digitais e as campanhas estejam alinhados com suas metas de sustentabilidade. A Scope3 realiza medições de carbono de toda a cadeia de fornecimento de publicidade e mídia digital.

“É importante que a indústria se movimente e considere a sustentabilidade nas decisões de compra. Como toda a indústria está em uma jornada para se tornar mais sustentável, estamos entusiasmados em trazer acesso à mídia verde, alimentada pelos dados da Scope3 e por meio da nossa SSP (Supply Side Platform)”, destaca Elizabeth Herbst-Brady, Chief Revenue Officer do Yahoo.

Em comunicado, Elizabeth explica que a Scope3 passa, então, a fornecer a medição das emissões de carbono de cada publisher dentro dos PMPs que o Yahoo oferece, criando um caminho para os anunciantes investirem nessas impressões de anúncios, além de recompensar os editores que estão fazendo a transição para pegadas de carbono mais ecológicas e com maior demanda por seu fornecimento.

Brenda Tuohig, Head of Global and Strategic Partnerships da Scope3, reforça que parcerias como essa dão escala aos esforços de sustentabilidade e busca por carbono neutro. “O Yahoo está oferecendo às marcas uma maneira simples e padronizada de mudar seu comportamento de compra em favor de uma mídia mais sustentável, ajudando a garantir que os editores responsáveis continuem a prosperar”, acrescenta.

Os novos PMPs com dados Scope3, também conhecidos como Green Media Products, agora estão disponíveis globalmente por meio de qualquer plataforma de demanda conectada ao Yahoo SSP, incluindo a própria DSP da companhia.