Twitter planeja aumentar espaço para publicidade política


Rede social disse que ‘publicidade baseada em causas’ pode facilitar a conversa pública sobre assuntos importantes e flexibilizou política para esse tipo de anúncio nos EUA. Twitter
REUTERS/Stephen Lam/File Photo
O Twitter anunciou nesta quarta-feira (4) que pretende aumentar o espaço para anúncios políticos. A decisão deve afetar uma regra de 2019 que proíbe com algumas exceções pagamentos para ampliar o alcance de mensagens políticas na plataforma.
Em comunicado sobre a mudança, o Twitter disse acreditar que “publicidade baseada em causas” pode facilitar a conversa pública sobre assuntos importantes.
“Hoje, estamos flexibilizando nossa política de anúncios para anúncios com base em causas nos EUA. Também planejamos expandir a publicidade política que permitimos nas próximas semanas”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
Elon Musk quer levar pessoas ao redor da Lua: o que se sabe sobre futuras viagens da SpaceX?
Sabe tudo o que Elon Musk fez no ano? Faça o teste e descubra
A empresa disse ainda que vai alinhar sua política de publicidade com as regras usadas na TV e em outros meios de comunicação.
“Como acontece com todas as mudanças de política, primeiro garantiremos que nossa abordagem de revisão e aprovação de conteúdo proteja as pessoas no Twitter. Compartilharemos mais detalhes à medida que este trabalho avança”, publicou o Twitter.
Em 2019, quando o Twitter limitou a publicidade política, Jack Dorsey, então presidente da empresa, defendeu que essas mensagens devem ganhar alcance quando pessoas seguem uma conta ou compartilham o conteúdo por decisão própria.
“Pagar pelo alcance remove essa decisão, forçando mensagens políticas altamente otimizadas e direcionadas às pessoas. Acreditamos que esta decisão não deve ser comprometida por dinheiro”, escreveu Dorsey à época.