Salesforce e AWS estreitam parceria para impulsionar inovação em IA e CRM
A Salesforce e Amazon Web Services (AWS) estão intensificando suas integrações de produtos, especialmente no que diz respeito aos dados e à IA, com o objetivo de simplificar a gestão de dados e permitir a incorporação responsável de tecnologias de IA generativa em aplicativos e fluxos de trabalho. Essa colaboração estratégica visa criar um ambiente mais fluido e seguro para os clientes gerenciarem dados entre as plataformas, enquanto implementam soluções de IA.
Uma das principais novidades dessa parceria é a disponibilização dos produtos da Salesforce no AWS Marketplace, uma estreia inédita que facilitará a assinatura e gestão de soluções Salesforce para clientes de nuvem da Amazon. Com essa integração, os usuários terão uma visão unificada dos gastos em TI, processos de aquisição simplificados e opções flexíveis, como preços privados e faturamento consolidado por meio da AWS. Segundo comunicado da companhia, essa abordagem visa impulsionar a aquisição de soluções, aumentando a eficiência operacional e permitindo que os clientes se concentrem mais na inovação.
Além disso, as empresas anunciaram que transformaram o Data Cloud em uma plataforma de dados SaaS abrangente. Novas integrações Zero-ETL reduzem a necessidade de construir pipelines de ETL, permitindo que os clientes unifiquem facilmente seus dados. Segundo a empresa, isso resulta em insights mais rápidos, previsões melhores e aplicativos mais potentes.
Leia mais: Colaboração entre AWS e Nvidia prevê supercomputador de IA na nuvem
Os clientes também terão a liberdade de escrever e executar seu próprio código para processar dados no Data Cloud. Isso inclui realizar transformações avançadas nos dados, gerar insights personalizados, criar gatilhos baseados em dados e desenvolver funções únicas. Todo esse código será suportado pelos serviços de computação como Amazon EC2, Amazon EKS e Lambda.
Levando com segurança os serviços de dados e IA da AWS para a plataforma Einstein da Salesforce, os usuários poderão criar modelos personalizados usando o Salesforce Prompt Builder no Einstein Copilot Studio, adaptados aos seus dados. Esses modelos poderão ser enviados para os modelos fundamentais preferidos (FMs), incluindo os principais hospedados no Amazon Bedrock.
A parceria também visa melhorias no atendimento ao cliente. A Salesforce e a AWS estão implementando o Amazon Connect Chat no Service Cloud Digital Engagement, bem como a previsão, planejamento de capacidade e agendamento de agentes do Amazon Connect. Essas adições têm como objetivo melhorar a experiência omnicanal do supervisor no Salesforce Service Cloud. A primeira fase dessa integração avançada será lançada no começo de 2024.
O compromisso com a inovação também se estende ao desenvolvimento de aplicativos AI-first, com foco na plataforma Heroku. A Salesforce está trabalhando com a AWS para reimaginar o Heroku como a camada Plataforma como Serviço (PaaS), disponível na primeira metade de 2024, para o desenvolvimento de aplicativos AI-first em toda a Salesforce e AWS. A intenção é proporcionar aos desenvolvedores um ambiente mais potente e eficiente para criar aplicativos baseados em IA, fortalecendo a computação e a funcionalidade do Heroku com o uso da infraestrutura da AWS.
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!