AWS selecionará startups para programa com foco em IA generativa

De olho no mercado competitivo de Inteligência Artificial Generativa, a Amazon Web Services (AWS) lançou um programa para identificar startups inovadoras na área. O novo AWS Generative AI Accelerator é voltado a startups em todo o mundo que trabalham no campo de Gen AI.

As inscrições estão abertas até o dia 17 de abril e as dez startups selecionadas para a primeira turma serão anunciadas no fim do mês.

Segundo a empresa, as startups que participarem do programa receberão treinamento, orientação e recursos para escalar e expandir seus negócios. Durante as dez semanas do programa, as startups terão acesso a sessões com foco em desenvolvimento de habilidades técnicas e empresariais, incluindo o aprimoramento do desempenho de machine learning e estratégias go-to-market, por exemplo.

Leia também: Nvidia anuncia serviço em nuvem para empresas criarem modelos de IA generativa

Oportunidades de networking com líderes da indústria, potenciais investidores e clientes também serão contempladas. Além disso, as startups receberão até US$ 300 mil em créditos AWS para desenvolver seus produtos e serviços na plataforma da AWS, bem como mentoria de especialistas com conhecimento técnico e empresarial.

As startups aptas a participarem do programa devem ter um produto mínimo viável (MVP) já desenvolvido, alguma tração com clientes e estarem trabalhando para aprimorar a proposta de valor do produto no intuito de gerar escala. O objetivo é capacitar empresas que aplicam a IA generativa a soluções de áreas como direito, marketing, engenharia de software, energia verde e ciências, incluindo a descoberta de medicamentos.

Os participantes estão convidados a participar de duas reuniões presenciais na semana de lançamento e na semana final, incluindo o “Demo Day” no AWS Startup Lofts, em San Francisco (CA). A maior parte do programa será realizada no modelo remoto.

Mais detalhes sobre o programa e os critérios de inscrição estão disponíveis no link.