Banco Mercantil migração para Google Cloud de olho em IA

nuvem, cloud computing, executivo, governança, gravata

O Banco Mercantil anunciou que concluiu a migração de sua infraestrutura e aplicações para o Google Cloud. O movimento integra a jornada de transformação digital da instituição financeira e mira maior eficiência, segurança cibernética, escalabilidade, flexibilidade e agilidade na operação.

Segundo o banco, o acordo comercial deverá consumir uma fatia do aporte anual de R$ 150 milhões do Banco Mercantil, que são direcionados a investimentos nas áreas de tecnologia e inovação.

Felipe Boff, vice-presidente de produtos, TI e serviços no Mercantil, destaca que a atualização irá proporcionar ao banco mais inovação e potencializar a experiência dos clientes. “Outro ganho está no compartilhamento de conhecimento com a cultura de inovação do Google Cloud”, avalia.

Veja também: IA domina anúncios do Google Cloud no Next’ 2023

“A migração para a nuvem é um passo importante em nossa jornada de transformação digital e estamos confiantes de que, juntos, alcançaremos resultados ainda mais significativos no contexto do mercado financeiro”, acrescenta Ramon Oliveira, superintendente de TI do Mercantil.

Segundo Oliveira, com a nova infraestrutura, o Mercantil planeja expandir o uso das tecnologias de inteligência artificial (IA), machine learning e análise de dados, além de aprimorar a segurança em seu ecossistema de serviços. “Teremos ganhos de agilidade e possibilidade de formatar novos produtos aos clientes, graças à escalabilidade da nova infraestrutura de nuvem e o aumento da nossa capacidade de processar dados”, complementa.

Paralelamente, o Mercantil já utiliza os recursos de colaboração e produtividade do Google Workspace. Segundo os executivos do banco, as ferramentas têm contribuído com a transformação na colaboração entre as áreas da instituição, aumentando a produtividade e acelerando o tempo de entrega de projetos.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!