‘Banque-se’: workshop estimula criatividade no IT Forum Salvador

andy hope, banque-se, it forum salvador

Banksy é um notório artista de rua e pintor telas, além de ativista político e diretor de cinema britânico. Ele se tornou conhecido pela capacidade de aliar intervenções urbanas com crítica social. Já “Banque-se” é o nome de um workshop, inspirado no artista britânico, e que vai dar aos participantes do IT Forum Salvador a possibilidade de experimentar em um grande laboratório de criatividade que usa o grafite como ponte de conexão entre o mundo das ideias e a realidade.

O workshop será ministrado por três grandes nomes. Além de Camila Achutti, CEO da Mastertech, e Fábio Ribeiro, sócio da Mastertech, o artista Andy Hope usará sua própria história para conduzir os participantes do workshop por um caminho de liberdade e novas conexões.

Veja também: Renan Hannouche e Dante Freitas voltam a Salvador para debater liderança no caos

A história de Hope é singular: gastou seu primeiro salário todo em tinta spray. Tem na essência de seus personagens a observação do comportamento dos próprios filhos. Como artista independente, lida com imprevisibilidade e conta com uma extensa rede de apoio para sustentar 16 anos de caminhada no mundo da arte de rua.

A partir do trabalho de Hope, a Mastertech buscará gerar uma experiência imersiva para os participantes. E a audiência do IT Forum Salvador vai ter que colocar a mão na massa para conceber, validar, executar e vender um grafite.

IT Forum Salvador

Após 25 anos movimentando o interior do Estado da Bahia, o IT Forum está pronto para desembarcar pela primeira vez na cidade de Salvador. Sob o tema “Liderando no Caos“, o evento reunirá líderes da indústria centro histórico da capital baiana, promovendo discussões sobre os rumos do setor e desafios da liderança de tecnologia entre os dias 13 e 17 de setembro.

No centro do circuito de palestras e encontros de negócios do IT Forum Salvador estará a Casa Pia. Construída no século XVIII para abrigar órfãos da cidade de Salvador, o casarão histórico abriga hoje uma instituição filantrópica. A escolha do local e da capital baiana para a próxima edição do IT Forum vem da relação histórica que a empresa tem com a Bahia – já que o evento nasceu na Ilha de Comandatuba.

Também integra o IT Forum Salvador uma agenda cultural completa, que inclui locais como o Pelourinho e a Casa Fundação Jorge Amado. Por meio deste resgate histórico e cultural, o IT Forum, em parceria com a Prefeitura de Salvador e a Saltur, agência pública de promoção do turismo na cidade, busca desenvolver também a economia local, fortalecendo o mercado tecnológico e impulsionando a educação.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!