CIEE e Ada Tech lançam programa de treinamento de aprendizes em tecnologia

Professores, alunos, CIEE

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), em parceria com a Ada Tech, o Movimento Tech e o Centro Paula Souza reuniram nessa quarta-feira (6) profissionais de recursos humanos e de tecnologia para lançar um programa de aprendizagem chamado Impulso Digital. O objetivo é capacitar futuros aprendizes em tecnologia.

Segundo as quatro organizações, a meta é reduzir a defasagem educacional no País e, ao mesmo tempo, tentar reduzir o déficit de mão de obra em tecnologia no Brasil, que pode chegar a 206 mil profissionais em 2025. Segundo o CIEE, o programa pretende contratar 5 mil aprendizes até o fim de 2024.

Leia também: As 100+ Inovadoras no Uso de TI: confira o ranking de 2023

A primeira etapa do programa se concentrará na Grande São Paulo, e capacitará jovens com mais de 500 horas de estudo em língua inglesa, estatística, banco de dados, entre outros temas.

“O intuito do programa é formar aprendizes mais capacitados e conectados com as novas tendências, por isso, vamos reforçar a educação de base e desenvolver as competências necessárias para as profissões do futuro”, explica Rodrigo Dib, superintendente Institucional do CIEE.

Felipe Paiva, fundador e CEO da Ada Tech, diz a parceria “surge como um incentivo para que jovens aprendizes se tornem profissionais qualificados e comprometidos, com melhores previsões de salários e conhecimentos específicos, se diferenciando no mercado”.

A iniciativa também tem o apoio do Movtech, coalização de organizações que buscam direcionar recursos para o investimento social em educação e tecnologia, e do Centro Paula Souza.

Empresas interessadas em contratar para o programa Aprendiz Impulso Digital devem acessar esse endereço.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!