Cisco faz segunda rodada de demissões do ano e corta 5,6 mil postos de trabalho

A Cisco, gigante de tecnologia dos Estados Unidos, anunciou uma nova rodada de demissões nesta terça-feira (18/9), resultando na dispensa de aproximadamente 5,6 mil funcionários. A empresa afirmou que os cortes são parte da sua estratégia para investir em novas oportunidades de crescimento e aumentar a eficiência operacional.
O movimento ocorre após uma redução anterior de cerca de 4 mil trabalhadores em fevereiro deste ano.
Os novos cortes foram antecipados pela Cisco em agosto deste ano. Na ocasião, a organização afirmou que deveria promover demissões de cerca de 7% de sua força de trabalho. Conforme relatado pelo TechCrunch, no entanto, funcionários da Cisco afirmaram que a empresa demorou até 16 de setembro para informar os afetados pelos cortes.
Veja também: Cisco Talos alerta para novo malware que invade contas bancárias no Brasil
O TechCrunch revelou também que as novas demissões impactaram a Talos Security, a unidade da Cisco dedicada à pesquisa e inteligência em segurança.
A Cisco anunciou que seu segundo corte de pessoal em 2024 visa permitir investimentos em crescimento e aumento de eficiência. Em agosto, a empresa divulgou um relatório financeiro destacando 2024 como seu “segundo ano mais forte”, com receita de aproximadamente US$ 54 bilhões. Chuck Robbins, CEO da Cisco, recebeu cerca de US$ 32 milhões em compensação total em 2023.
*Com informações do TechCrunch
Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!