Cohesity compra unidade de segurança de dados da Veritas

aquisição, compra, venda, negócios, CADE aprova, dimensa, totvs, Netwrix, cohesity

A Cohesity, empresa de segurança e gerenciamento de dados alimentados por IA, e a Veritas, companhia de gerenciamento seguro de dados multi-cloud, anunciaram o acordo definitivo sob o qual a Cohesity irá adquirir o negócio de proteção de dados da Veritas.

Sanjay Poonen irá liderar a organização combinada como CEO e presidente. Greg Hughes, CEO da Veritas, atuará como membro do conselho e consultor estratégico de Sanjay Poonen após a conclusão da transação.

A empresa resultante oferecerá um portfólio abrangente de proteção de dados multi-cloud, com foco em inovação, experiência do usuário e uma plataforma hiperconvergente. O foco será na evolução de produtos e serviços da Cohesity, bem como do Veritas NetBackup, dos dispositivos NetBackup e das ofertas de proteção de dados Alta.

Leia mais: Stefanini anuncia consolidação no ecossistema de cibersegurança

“Estamos profundamente comprometidos com a nossa missão de proteger os dados do mundo. Este acordo combina a velocidade e inovação da Cohesity com a presença global e base instalada da Veritas. Lideraremos a próxima era de segurança e gerenciamento de dados impulsionados por IA, reunindo o melhor de ambos os portfólios de produtos: a arquitetura escalável da Cohesity, ideal para cargas de trabalho modernas e fortes recursos de IA generativa e de segurança, além do amplo suporte de carga de trabalho da Veritas e significativo desempenho global. Especialmente no Global 500 e nas grandes agências do setor público”, disse Sanjay Poonen.

A transação foi aprovada por unanimidade pelos conselhos de administração das duas companhias e deverá ser concluída até o final de 2024, sujeita à aprovação regulatória.

A Cohesity financiará a transação por meio de uma combinação de capital e dívida. A transação avalia a empresa combinada em aproximadamente US$ 7 bilhões. Em conexão com a transação, a Veritas espera iniciar ofertas de troca ou transações semelhantes relacionadas à sua dívida existente.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!