Colaboração, IA e cibersegurança: palavras-chave para a Cisco em 2023

Jeetu Patel, EVP e general manager de colaboração e segurança da Cisco

O segundo dia do Cisco Live 2023 começou com Jeetu Patel, EVP e general manager de colaboração e segurança da empresa, discursando sobre a importância do trabalho híbrido e como pode ser benéfico aos negócios. “Trabalho híbrido é uma das maneiras que nivelar o ‘campo jogo’”. De acordo com ele, a Cisco quer ajudar os usuários a otimizar seu trabalho de qualquer lugar que estejam.

Para exemplificar o momento atual da empresa, o executivo apresentou o Cinematic Meetings for Webex. “Em videoconferências, você tem o mesmo ângulo do vídeo por duas horas e o cérebro fica cansado. Agora você não fica tão cansado quando assiste a um filme no Netflix. Por quê? Porque a cada três aa sete segundos o ângulo da câmera muda e isso ‘refresca’ o cérebro, diminuindo o cansaço. Queríamos trazer essa qualidade cinematográfica para reuniões com IA.”

Em vídeo de demonstração, a nova ferramenta promete fazer trocas de câmeras 360 graus em reuniões online, para que as pessoas possam agir naturalmente e tenham mais interação durante o trabalho. De acordo com o anúncio, a funcionalidade estará disponível a partir de dezembro.

O executivo também anunciou o Meeting Zones, disponível a partir de setembro, que permite que os usuários definam um “perímetro” para a videoconferência, tirando todas as outras pessoas do fundo da reunião.

Leia mais: Cisco Live: revolução da IA será maior que a da internet

Em seguida, Jonathan Davidson, EVP e general manager de Cisco Networking, subiu ao palco para falar sobre as experiências unificadas. “As experiências unificadas constroem pontes entre tecnologias, organizações, pessoas e coisas para gerar resultados novos e melhores todos os seus usuários. Então, gosto de pensar em experiências unificadas como cobertores grandes e aconchegantes.”

Sua analogia continua ao pedir que o público imagine que seu filho está com frio e pede um cobertor. Você vai a uma loja e não há o produto a venda e, em vez de um cobertor, o vendedor entrega milhares de diferentes itens com tecido incompatível e diz que você pode construí-lo. “Pode ser assim que alguns de vocês se sentem hoje, mas em vez de crianças arrepiadas, vocês irritaram os usuários.”

A promessa da Cisco é entregar esses “cobertores” aos clientes. Como primeiro passo, a empresa está apresentando componentes em seu portfólio de produtos de rede existente, o que aumentará a simplicidade operacional:

  • Login único (SSO) que simplifica o acesso nas plataformas de rede da Cisco.
  • Troca/repositório de chaves de API, quando vinculado ao SSO, facilitando a conexão e a troca de dados das plataformas de rede da Cisco por meio da automação para reduzir o atrito e as oportunidades de erro.
  • Navegação entre plataformas, oferecendo uma navegação mais integrada entre as plataformas de rede da Cisco.
  • Interface de usuário comum nas plataformas de rede da Cisco, trazendo maior consistência e facilidade de uso nas funções operacionais do cliente.

*a jornalista viajou para Las Vegas a convite da Cisco

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!