Com 70 anos de sucesso, Lojas Cem inauguram 300ª unidade em São Paulo

Nesta semana, as Lojas Cem inauguram a sua segunda filial na cidade de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. A primeira unidade foi a de número 100 e, agora, a companhia chega à loja de número 300, na mesma cidade. “Não começamos aqui nesta cidade. Começamos num bicicletaria, numa loja menor. Mas quando a empresa começou a vender eletrodomésticos e móveis, foi a partir daqui que ela começou a crescer e se desenvolver. Hoje, nós estamos em quatro Estados. São lojas com prédios próprios, climatizadas, amplas, confortáveis. Quando um cliente chega em frente a uma Loja Cem, pela faixada já identifica, pelo cuidado que nós temos com o nosso ambiente e com o nosso público. É um orgulho muito grande poder fazer parte do cenário nacional, do varejo brasileiro. Uma história que completa agora 70 anos, que aliás virou um livro, feito pelo nosso gerente de propaganda e marketing, Maurício Gardenal. Resumindo a nossa história está lá passo a passo como a empresa conseguiu chegar a ser, hoje, o terceiro maior faturamento do varejo brasileiro no ramo de móveis e eletrodomésticos”, comentou José Domingos Alves, superintendente das Lojas Cem.

O superintendente afirma que, antes de 2022 encerrar, outra unidade das Lojas Cem será aberta no país. “Vamos abrir mais uma em Parati. E, no ano que vem, vamos continuar, com certeza, investindo em torno de novas 10 ou 12 lojas. É assim que nós sempre fizemos. Acreditando e trabalhando, independente do que aconteça na economia”, pontua. Ainda segundo Domingos Alves, apesar da empresa estar em terceiro lugar de faturamento, a soma dos dois primeiros lugares juntos do quarto e quinto melhores colocados não alcança o lucro das Lojas Cem, destacando a margem de desenvolvimento do negócio no cenário nacional.

“Apesar de todas as dificuldades do atual contexto, que o país passou nos últimos três anos, a pandemia, que gerou uma série de consequências, nós vamos fechar esse ano com um crescimento próximo de dois dígitos, faturando R$ 6,3 bilhões de forma saudável. Nossos 70 anos mostram que, quando se trabalha com seriedade, com respeito, foca no seu negócio e não se preocupa com o que está acontecendo fora, em termos de política e coisas parecidas, trabalhando para gerar emprego, fazer o negócio trabalhar de forma honesta e correta se chega lá. Temos orgulho de dizer que somos a empresa do ramo varejista que paga o melhor prazo possível para a indústria. Enquanto pagam em 90 e 120 dias, nós pagamos no máximo em 30 dias para o nosso fornecedor e com recurso próprio. A nossa história se resumo em exemplo para o varejo brasileiro. E até a nível mundial. Nós recebemos visita de muitas pessoas de fora do Brasil para conhecer nossa história de sucesso”, pontua.