EXCLUSIVO: Deutsche Telekom fornecerá conectividade B2B no Brasil

Deutsche Telekom

A Deutsche Telekom, empresa alemã de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom, amplia sua presença no mercado brasileiro com o fornecimento de serviços de conectividade B2B sob a marca Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil.

Com faturamento de 114,4 bilhões de euros em 2022, a Deutsche Telekom soma mais de 245 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas e 21 milhões de banda larga e emprega quase 207 mil colaboradores em mais de 50 países. No Brasil, as operações serão lideradas por Pablo Guaita, profissional com mais de 25 anos de experiência no setor de tecnologia e no grupo desde 2003.

Segundo explica Guaita, embora a Deutsche Telekom Global Business tenha sido criada recentemente, em 2020, o grupo, que tem sob seu guarda-chuva a T-Systems, vem atuando com serviços de telecomunicações no Brasil desde 2005. Com essa experiência, a Deutsche Telekom avança no setor de telecomunicações integrando os serviços de conectividade B2B em uma única estrutura organizacional especializada.

“Junto com o lançamento da marca no Brasil, estamos trazendo novas soluções como Premium Internet Underlay, que oferecemos também a possibilidade de experimentar por meio de POC”, comenta ele.

Guaita aponta que a infraestrutura de backbone global é própria, incluindo 3 POPs no Brasil, e a infraestrutura utilizada para a última milha é viabilizada por meio parceiros locais. Entre as ofertas estão conectividade, soluções de rede de alto desempenho e segurança, como SD-WAN, e conectividade móvel M2M, integrado com Internet das Coisas (IoT).

“Nosso portfólio inclui soluções de conectividade corporativa (Underlay) como MPLS, L2L/DNL(Direct Network Links), Internet dedicada/DIA (Dedicated Internet Access), Premium Internet/PIU (Premium Internet Underlay) e FWA (Fixed Wireless Access). Assim como soluções SD-Wan (Software Defined Networks) de forma agnóstica com as melhores tecnologias e vendors do mercado. E como MVNO (Mobile Virtual Network Operator), possuímos também conectividade móvel aplicada a utilização IOT/M2M com uma plataforma global para a gestão da conectividade”, destaca o executivo.

A empresa passa a atuar em um mercado competitivo, mas está confiante com os resultados. “Nossa estratégia é atender nossos clientes globais com uma presença local, aumentando assim a percepção da qualidade do serviço e atendimento próximo. Temos grandes expectativas de agregar valor por meio de soluções e tecnologias de ponta, pois acreditamos numa resposta positiva”, conta.

O executivo revela que a abordagem da empresa é consultiva e agnóstica, identificando a melhor solução, o que a diferencia no mercado. “Fornecemos o serviço fim a fim com excelência e qualidade”, finaliza.

Siga o IT Forum no LinkedIn e fique por dentro de todas as notícias!